Navegue pela Home do seu time
Bowls pelo Brasil são grande atração do fim de semana

Bowls pelo Brasil são grande atração do fim de semana

Os regionais estão chegando ao fim, e com eles a promessa de grandes duelos na Superliga. Estados tradicionais como Mato grosso e Santa Catarina já tem seus campeões, e neste final de semana as atrações são o Gigante Bowl, Paraná Bowl e Minas Bowl, finais que prometem sacudir o país.

Gigante Bowl:
Santa Maria Soldiers e Juventude FA se enfrentam no Gigante da Beira Rio no que promete ser um momento histórico para o estado. O Soldiers, que disputará a Liga Nacional deste ano, promete muita luta em busca do título, porém o atual campeão Juventude FA, dono de uma das melhores defesas do Brasil, e que sofreu apenas um touchdown com a linha titular (e um field goal com a equipe reserva), é o time a ser batido.

Nossa expectativa é dar o melhor em campo e levar o troféu. Acho que o Soldiers está com o mesmo pensamento, mas sábado veremos quem está mais preparado e com mais vontade de vencer”, disse Kawan Pivatto, defensor do time de Caxias do Sul.

A partida terá como palco o Beira Rio, do Sport Club Internacional, que em atitude inovadora e visionária, está dando todo o suporte para o evento. Inclusive em seu site oficial, está disponibilizando vídeos explicando as regras do esporte. Sobre a oportunidade de jogar em uma Arena nos moldes dos estádios da NFL, Kawan se mostra empolgado: “Vai ser muito legal poder jogar no Beira Rio, isso é bom para que outros centros comecem a dar espaço para o esporte que mais cresce no Brasil”.

A partida acontecerá no sábado (18/06) a partir das 16 horas.

Paraná Bowl:
Pela terceira vez consecutiva Coritiba Crocodiles e Paraná HP se encontam no Paraná Bowl. O “Coxa Croco” leva vantagem no confronto, e venceu todas as edições do campeonato paranaense. O running back da seleção brasileira Bruno Santucci, falou a respeito de mais esta final para ele e seu Crocodiles: “Aguardamos uma final bem equilibrada, onde ambas as equipes estão se preparando taticamente e estudando o adversário. Vamos rumo ao oitavo título consecutivo”.

Já do lado do Paraná HP, que assim como o Crocodiles disputará a Superliga Nacional, chegou a hora de ser campeão. Depois de ser vice duas vezes, o time de apenas três anos acredita que tem experiência suficiente para acabar com a hegemonia no estado.

Este jogo têm bastante apelo no país e no estado, pois são duas equipes com bastante tradição. Vale lembrar que ano passado que quebramos uma sequência de vitórias do Crocodiles que durava muito tempo”, disse Jackson Bartnik, diretor e tight end do Paraná HP.

O jogo que foi cogitado para acontecer na Arena da Baixada e na Vila Olímpica do Boqueirão, acontecerá no Complexo Esportivo Brown Spiders, estádio preparado exclusivamente para partidas de futebol americano, no próximo domingo (19/06), a partir das 13 horas.

Minas Bowl:
Depois do Estádio independência ter recebido o futebol americano, Minas Gerais mostra que o estado é totalmente receptivo ao esporte que mais cresce no Brasil, e o Minas Bowl será no Gigante da Pampulha, o popular Mineirão, um dos maiores estádios do país. Minas Locomotiva e Get Eagles são os finalistas, e a partida promete ser muito disputada.

O Minas Locomotiva é mais antigo que o Get Eagles, e já foi campeão Estadual. Único clube representante de Minas Gerais na Superliga Nacional visa o título como impulso para começar bem o campeonato nacional. Já o Get Eagles disputará a Liga nacional, divisão de acesso, e mesmo tendo apenas dois anos, acredita neste título para impulsionar ainda mais excelente trabalho feito até agora.

A partida terá seu kickoff às 18 horas, e a expectativa é de quebrar o recorde brasileiro de público da modalidade, que é de 15.197 pessoas (Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles, na Arena Pantanal).

Agora é esperar este final de semana épico e torcer para que tenhamos grandes espetáculos, que ajudarão a tornar o futebol americano a chegar ao patamar que esperamos.

Posts Relacionados

Catanzaro acerta o pé e Cardinals derrotam os Nine... No duelo da NFC Oeste da semana 10 da NFL, o Arizona Cardinals sofreu com os turnovers, mas conseguiu superar o San Francisco 49ers por 23 a 20, no Un...
Vitória apertada Mesmo com Russell Wilson ficando grande parte do jogo fora por uma contusão, o Seattle Seahawks garantiu nos segundos finais a vitória na estreia. Com...
Milagre de Natal Depois de uma atitude desesperada e arrojada, o wide receiver Joe Anderson consegue seu “milagre de Natal”, e é contratado pelo New York Jets. Vári...
Especial finalistas do Troféu Heisman: Deshaun Wat... O quarterback 4 estrelas da high school Gainesville, conduziu sua universidade à 12 vitórias e 1 derrota, segundo lugar do rank e as semifinais da FBS...
College: Rose Bowl é decidido de forma épica Os fãs que estavam acostumados com o Monday Night Football não sentiram nenhuma falta da NFL em suas televisões na primeira segunda-feira de 2017, e i...
Novo companheiro diz que jogador dos Dolphins é um... O Miami Dolphins reforçou a sua defesa para a temporada 2017 com um veterano linebacker. Após uma década defendendo o Pittsburgh Steelers, Lawrence Ti...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014