Navegue pela Home do seu time
Como foi a primeira rodada da Superliga

Como foi a primeira rodada da Superliga

Começou o maior campeonato da América Latina! O Entre Jardas acompanhou tudo, e agora traz o resumo da primeira rodada para vocês:

Foi dado o kickoff para a Superliga Nacional, e acreditem ou não, a média de pontos da primeira rodada quase igualou a da temporada 2015/2016 da NFL (46 pontos). Teve verdadeiros “atropelamentos”, teve partida decidida no último lance, e claro, muita emoção. Acompanhe agora o resumo que fizemos das partidas já realizadas nesta primeira rodada.

Conferência Nordeste e a primeira zebra:
Duas partidas foram realizadas na Conferência Nordeste – Vitória FA e America Bulls completam a rodada no dia 16/07 – e quem esperava a lógica se enganou.

O Recife Mariners enfrentou seu conterrâneo Pirates no Estádio dos Aflitos, e manteve a invencibilidade no clássico, vitória por 21 a 07. O destaque da partida foi Lucas Adolfo, que chegou a endzone por duas vezes.

No domingo, o resultado mais inesperado da rodada. O atual campeão e favorito ao título, João Pessoa Espectros estreou com derrota, e que derrota. O placar de 42 a 31 resume o que foi o jogo. Ataques dominando as defesas, e o time do Caçadores sendo superior por toda a partida.

Conferência Leste com grandes jogos:
Tirando a “sapatada” que o Vasco da Gama deu no Cabritos FA (62 a 0), talvez a única partida que teve desequilíbrio, as outras foram sensacionais. Vale lembrar que o complemento da rodada será no dia 16/07 quando Botafogo Challengers e Tubarões do Cerrado se enfrentam.

O Flamengo FA foi ao Espírito Santo enfrentar o Vila Velha Tritões e surpreendeu, afinal, o time mineiro é “casca grossa” quando atua como mandante. Abrindo diferença de 28 pontos, parecia que o jogo seria um passeio para os cariocas. Porém com três touchdowns seguidos os Tritões encostaram no placar. Porém o time do Flamengo conseguiu administrar a vantagem fechando o placar em 49 a 28. O destaque da partida foi o americano Yolandus Pratt.

Já o Botafogo Reptiles foi até Minas enfrentar o campeão mineiro, e voltou para o Rio de Janeiro com excelente vitória. Jogo muito disputado e com emoção até o final, terminando com o placar de 35 a 33, em uma virada histórica, com um touchdown de Pablo faltando 3 minutos para o fim da partida.

Conferência Sul com campeões sendo derrotados:
Os dois campeões estaduais da Conferência Sul estrearam neste final de semana, e coincidentemente perderam. Na outra partida, em São Marcos/RS, deu Juventude FA.

O Juventude FA recebeu o Brown Spiders FA em jogo atípico, com o campo prejudicado pelas fortes chuvas que caíram na região. Depois de sofrer um touchdown do time curitibano, os gaúchos se recuperaram e viraram o jogo para 13 a 7. O destaque da partida foi o defensor Kawan Pivatto.

No duelo dos catarinenses, uma vitória épica do White Sharks Istepós. A partida reeditava a final do Catarinense 2016, exatamente no mesmo estádio, mas desta vez o resultado foi diferente. Mesmo perdendo por duas posses, a defesa do Sharks ajudou na virada com duas pick six. O T-Rex ainda chegou a ficar na frente do placar, mas com dois passes sensacionais de Igor Clemes para Alexandre Girlometto, o time que tinha apenas um minuto no relógio, chegou ao touchdown da vitória. O placar final foi de 21 a 19.

Fechando a conferência no domingo, o Coritiba Crocodiles e o Paraná HP reeditaram a final do Paranaense 2016. Desta vez não deu para o HP, que teve seu melhor jogador defensivo, Eduardo Viana, contundido logo no primeiro snap. Mesmo assim abriu o placar, com field goal de Copi, porém com Drew Banks e Bruno Santucci jogando muito, o Crocodiles virou o placar para 10 a 3. O grande destaque foi o running back do Croco e do Brasil Onças, Bruno Santucci.

Partida inaugural na Arena Pantanal:
A partida inaugural da Superliga Nacional foi um grande espetáculo com direito a show do NX Zero no final do jogo e transmissão pelo globoesporte.com. É claro que tem muito a melhorar, mas perto do que vemos até no soccer, foi sensacional. No jogo, o Cuiabá Arsenal não tomou conhecimento do Steamrollers, e venceu por 26 a 7. O público foi o melhor da rodada, chegando a quase 12 mil pagantes. O destaque da partida foi o americano Brandon “The Rocket” Watkins.

Partidas que completam a primeira rodada da Superliga Nacional:
16/07 (Conferência Nordeste): Vitória FA x America Bulls.
16/07 (Conferência Leste): Botafogo Chalengers x Santos Tsunami.

23/24 de Julho (Conferência Oeste):
Sorocaba Vipers x Tubarões do Cerrado.
Campo Grande Predadores x Goiânia Rednecks.
São Paulo Storm x Lusa Lions.

Posts Relacionados

A volta do No-Huddle na NFL O Tennessee Titans está trazendo de volta a NFL o mágico No-Huddle. Pela segunda partida consecutiva, o ataque comandado por Marcus Mariota teve suces...
O fim de uma era "Se aquela partida do dia 3 de fevereiro de 2013 não tivesse acabado 34 a 31 para o adversário, se aquele passe para Crabtree não tivesse sido muito f...
O touchdown que salvou vidas A NFL é maravilhosa por conter histórias que ficarão marcadas não só na vida dos atletas, mas da comunidade em geral. Não estamos falando aqui apenas ...
Blount pode assinar com equipe da NFC antes do Dra... Parece que os runnng backs veterano perceberam que será muito difícil arrumar um emprego na liga após o Draft 2017 e estão "correndo" para assinar con...
Niners trabalha com quatro opções no Draft 2017 O San Francisco 49ers está em processo de reformulação e o draft deste ano é um dos momentos mais importantes da temporada para a equipe. Depois de co...
Em uma nova direção Depois d 17 anos a frente do New York Jets o proprietário Woody Johnson decidiu mudar. E não é uma mudança de dono ou uma realocação, coisa que está t...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Comentário (2)
  1. pedro Reply

    cara tem muito infomação errada ai viu

    jul 12, 2016 - 02:28 PM
  2. Bruno Rios Reply

    Go predadores!

    jul 12, 2016 - 08:23 PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014