Navegue pela Home do seu time
Como foi a primeira rodada da Superliga

Como foi a primeira rodada da Superliga

Começou o maior campeonato da América Latina! O Entre Jardas acompanhou tudo, e agora traz o resumo da primeira rodada para vocês:

Foi dado o kickoff para a Superliga Nacional, e acreditem ou não, a média de pontos da primeira rodada quase igualou a da temporada 2015/2016 da NFL (46 pontos). Teve verdadeiros “atropelamentos”, teve partida decidida no último lance, e claro, muita emoção. Acompanhe agora o resumo que fizemos das partidas já realizadas nesta primeira rodada.

Conferência Nordeste e a primeira zebra:
Duas partidas foram realizadas na Conferência Nordeste – Vitória FA e America Bulls completam a rodada no dia 16/07 – e quem esperava a lógica se enganou.

O Recife Mariners enfrentou seu conterrâneo Pirates no Estádio dos Aflitos, e manteve a invencibilidade no clássico, vitória por 21 a 07. O destaque da partida foi Lucas Adolfo, que chegou a endzone por duas vezes.

No domingo, o resultado mais inesperado da rodada. O atual campeão e favorito ao título, João Pessoa Espectros estreou com derrota, e que derrota. O placar de 42 a 31 resume o que foi o jogo. Ataques dominando as defesas, e o time do Caçadores sendo superior por toda a partida.

Conferência Leste com grandes jogos:
Tirando a “sapatada” que o Vasco da Gama deu no Cabritos FA (62 a 0), talvez a única partida que teve desequilíbrio, as outras foram sensacionais. Vale lembrar que o complemento da rodada será no dia 16/07 quando Botafogo Challengers e Tubarões do Cerrado se enfrentam.

O Flamengo FA foi ao Espírito Santo enfrentar o Vila Velha Tritões e surpreendeu, afinal, o time mineiro é “casca grossa” quando atua como mandante. Abrindo diferença de 28 pontos, parecia que o jogo seria um passeio para os cariocas. Porém com três touchdowns seguidos os Tritões encostaram no placar. Porém o time do Flamengo conseguiu administrar a vantagem fechando o placar em 49 a 28. O destaque da partida foi o americano Yolandus Pratt.

Já o Botafogo Reptiles foi até Minas enfrentar o campeão mineiro, e voltou para o Rio de Janeiro com excelente vitória. Jogo muito disputado e com emoção até o final, terminando com o placar de 35 a 33, em uma virada histórica, com um touchdown de Pablo faltando 3 minutos para o fim da partida.

Conferência Sul com campeões sendo derrotados:
Os dois campeões estaduais da Conferência Sul estrearam neste final de semana, e coincidentemente perderam. Na outra partida, em São Marcos/RS, deu Juventude FA.

O Juventude FA recebeu o Brown Spiders FA em jogo atípico, com o campo prejudicado pelas fortes chuvas que caíram na região. Depois de sofrer um touchdown do time curitibano, os gaúchos se recuperaram e viraram o jogo para 13 a 7. O destaque da partida foi o defensor Kawan Pivatto.

No duelo dos catarinenses, uma vitória épica do White Sharks Istepós. A partida reeditava a final do Catarinense 2016, exatamente no mesmo estádio, mas desta vez o resultado foi diferente. Mesmo perdendo por duas posses, a defesa do Sharks ajudou na virada com duas pick six. O T-Rex ainda chegou a ficar na frente do placar, mas com dois passes sensacionais de Igor Clemes para Alexandre Girlometto, o time que tinha apenas um minuto no relógio, chegou ao touchdown da vitória. O placar final foi de 21 a 19.

Fechando a conferência no domingo, o Coritiba Crocodiles e o Paraná HP reeditaram a final do Paranaense 2016. Desta vez não deu para o HP, que teve seu melhor jogador defensivo, Eduardo Viana, contundido logo no primeiro snap. Mesmo assim abriu o placar, com field goal de Copi, porém com Drew Banks e Bruno Santucci jogando muito, o Crocodiles virou o placar para 10 a 3. O grande destaque foi o running back do Croco e do Brasil Onças, Bruno Santucci.

Partida inaugural na Arena Pantanal:
A partida inaugural da Superliga Nacional foi um grande espetáculo com direito a show do NX Zero no final do jogo e transmissão pelo globoesporte.com. É claro que tem muito a melhorar, mas perto do que vemos até no soccer, foi sensacional. No jogo, o Cuiabá Arsenal não tomou conhecimento do Steamrollers, e venceu por 26 a 7. O público foi o melhor da rodada, chegando a quase 12 mil pagantes. O destaque da partida foi o americano Brandon “The Rocket” Watkins.

Partidas que completam a primeira rodada da Superliga Nacional:
16/07 (Conferência Nordeste): Vitória FA x America Bulls.
16/07 (Conferência Leste): Botafogo Chalengers x Santos Tsunami.

23/24 de Julho (Conferência Oeste):
Sorocaba Vipers x Tubarões do Cerrado.
Campo Grande Predadores x Goiânia Rednecks.
São Paulo Storm x Lusa Lions.

Posts Relacionados

Irmãos Bennett não poupam críticas aos colegas de ... É muito difícil ter dois irmãos jogando na NFL e em alto nível. Tivemos os Barbers, os Mannings e os Pouceys, mas nenhuma família é tão hilária quanto...
Football tupiniquim é destaque na ESPN americana Uma  matéria vinculada no site da ESPN International chamou a atenção de nós brasileiros. Relacionando a partida que ocorrerá nesta segunda-feira entr...
Agência Livre: Os cinco melhores cornerbacks Voltamos com nossa lista dos cinco melhores jogadores para cada posição disponíveis na agência livre deste ano. Desta vez vamos falar dos cornerbacks,...
Os melhores e os piores quarterbacks da primeira s... Para se avaliar um quarterback sem o famoso “clubismo”, os especialistas usam um rating especial para os quarterbacks, chamado “QBR”. Como os números ...
Quem são os quarterbacks ainda no mercado A agência livre este ano está um pouco diferente dos últimos anos, afinal, temos poucas equipes precisando de um quarterback titular. Algumas precisam...
Browns reforça secundária com veterano O Cleveland Browns está focado em apagar a terrível temporada de 2016 e fez mais um movimento interessante. A equipe contratou o veterano cornerback J...
Leopoldo Scremin

Comentário (2)
  1. pedro Reply

    cara tem muito infomação errada ai viu

    jul 12, 2016 - 02:28 PM
  2. Bruno Rios Reply

    Go predadores!

    jul 12, 2016 - 08:23 PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014