Navegue pela Home do seu time
Como se saíram as 10 primeiras escolhas do Draft 2016? Nós contamos para você:

Como se saíram as 10 primeiras escolhas do Draft 2016? Nós contamos para você:

Passa rápido não é mesmo? Mas no dia 28 de abril de 2016 acontecia a primeira noite do Draft 2016 e sua tão especulada primeira rodada. Ser escolha de primeira rodada é status para os atletas e garantem salários melhores, porém estar entre as 10 primeiras escolhas é ainda melhor. Você lembra quem foram as 10 primeiras escolhas do Draft 2016? Nós lembramos e vamos contar para vocês como elas atuaram este ano:

1° Escolha – Jared Goff, Los Angeles Rams:

Jared Goff era considerado o melhor quarterback da classe, e o Rams fez uma troca com o Tennessee Titans para subir de sua escolha original. E Goff continuou na California, local que cursava o College, assinando um contrato de 47 milhões de dólares por 4 anos. Como sua universidade tem um jogo diferente que a NFL ele demorou um pouco para se adaptar, e atuou apenas nas últimas 7 partidas. Completou 54,6% dos passes para 1.089 jardas, 5 touchdowns e 7 interceptações. Não foi uma temporada boa, mas ele merece mais tempo e principalmente que a equipe melhore.

2° Escolha – Carson Wentz, Philadelphia Eagles:

2

O Eagles fez questão do jogador e subiu sua escolha da 13° posição para 2° através de uma troca com o Cleveland Browns. A princípio Wentz seria o reserva de Sam Bradford, mas em uma oportunidade de negociar o titular com o Vikings, a equipe mostrou confiança no calouro e o pôs para jogar. Começou muito bem e com a queda da equipe suas apresentações também decaíram, mas foi muito bem em sua estreia e dá muitas esperanças aos fãs do Eagles. Jogou para 3.782 jardas completando 62,4% dos passes, sendo 17 para touchdown e sendo interceptado por 15 vezes. Bateu o recorde da NFL em mais passes completos para um calouro, com 379.

3° Escolha – Joey Bosa, San Diego Chargers:

Sua escolha foi muito comemorada pelos fãs, mas ele demorou uma “eternidade” para assinar o contrato, e depois de uma contusão perdeu as primeiras quatro rodadas. Tirando isso foi muito bem, e com 10,5 sacks foi considerado o melhor calouro defensivo do ano por várias mídias. Também combinou 41 tackles sendo 29 solos. Tem potencial de futuro Pro Bowl.

4°  Escolha - Ezekiel Elliott, Dallas Cowboys:

4

A melhor escolha do Draft 2016 sem nenhuma dúvida. Liderou a liga em jardas terrestres e tem um potencial enorme. Virou Pro Bowl em seu primeiro ano na liga e ainda chegou aos playoffs com 13 vitórias. Terminou a temporada com 1.631 jardas, 15 touchdowns e uma média de 108 jardas por partida. Grande escolha do Cowboys.

5° Escolha – Jalen Ramsey, Jacksonville Jaguars:

Ramsey era o melhor projeto de secundária da classe 2016 e não decepcionou. Pegando uma equipe que luta por reestruturação e com muitas novidades na defesa, fez uma temporada boa para um calouro somando 65 tackles combinados e forçando 1 fumble. Teve duas interceptações sendo uma com retorno de 35 jardas para touchdown e defendeu 14 passes. Foi uma grata surpresa e tem grande futuro na liga, principalmente agora com Tom Caughlin comandando o futebol da equipe. Assinou contrato de 4 anos recebendo 39 milhões de dólares, sendo 13,9 milhões em bônus de assinatura.

6° Escolha - Ronnie Stanley, Baltimore Ravens:

5

Stanley foi o primeiro offensive linemen escolhido nesta classe, e foi eleito por unanimidade o “Calouro do Ano” na AFC Norte. Ajudou muito a rejuvenescer a linha da equipe e foi um dos destaques, permitindo apenas três sacks em Joe Flacco em seu blindside (o lado cego do quarterback). Seu contrato foi de 33 milhões de dólares totalmente garantidos. Futuro Pro Bowl.

7° Escolha – DeForeste Buckner, San Francisco 49ers:

Buckner foi um dos poucos destaques positivos do Niners nesta temporada, e com 73 tackles combinados, sendo 43 solos e 6 sacks, foi eleito o melhor calouro da NFC Oeste por várias mídias. Seu trabalho pode ser mais valorizado ainda pela fraca atuação do resto da defesa, e sendo o 3° jogador a atuar em mais snaps na equipe, mostra que além de força tem saúde. Independente da reestruturação do Niners vai ser um dos grandes da liga em pouco tempo. Ótima escolha do Niners.

8° Escolha – Jack Conklin, Tennessee Titans:

NFL: Tennessee Titans at Detroit Lions

O Titans herdou esta escolha em uma das trocas mais confusas do Draft 2016, envolvendo Browns, Dolphins e Eagles. E com ela elaborou um dos melhores OTs da classe, lhe pagando 30 milhões garantidos. E Conklin não decepcionou, sendo eleito como “All-Pro Team” pela Associeted Press. Não tem nada a ver com o NFL Pro Bowl, mas segundo a associação dos jornalistas ele faz parte da primeira equipe da NFL como right tackle.

9° Escolha – Leonard Floyd, Chicago Bears:

Um dos linebackers mais aguardados do Draft 2016 ficou para o Chicago Bears, e em sua primeira temporada Floyd não decepcionou. Também não foi um grande destaque, mas demostrou futuro com 7 sacks, 23 tackles solos, um fumble recuperado e um forçado.

10° Escolha – Eli Apple, New York Giants:

NFL: Chicago Bears at New York Giants

O New York Giants foi atrás de reforços para sua linha secundária e encontrou em Apple um alternativa. Porém ele jogou come terceiro nome da equipe, atrás dos veteranos Janoris Jenkins e Dominique Rodgers-Cromartie. Teve uma boa temporada de estreia, e é um bom nome para o próximo ano. Teve 51 combinações de tackles sendo 41 solos e uma interceptação.

Mais destaques da primeira rodada:

A 15° escolha do Browns, Cory Coleman, começou a temporada muito bem, e depois de uma contusão na terceira partida voltou a se destacar nas últimas partidas. Will Fuller, 21° escolha, do Houston Texans, também foi destaque, chegando a colocar um recorde na franquia sendo o primeiro a marcar um touchdown em retorno de punt e outro em recepção.

8

Na defesa, os guards Laremy Tunsil e Germain Ifedi também tiveram a oportunidade de jogar e foram bem. Vernon Hargreaves III, 11° escolha geral e primeira do Tampa Bay Buccaneers, também se destacou nesta temporada com 76 tackles combinados sendo 68 solos e 1 interceptação e 1 fumble forçado.

Posts Relacionados

Vazaram alguns jogos da abertura da temporada Mesmo com o anúncio da tabela oficial da temporada 2017 às 21 horas (horário de Brasília), vazaram alguns jogos que abrirão a temporada 2017, incluind...
NFL Combine: Hue Jackson aprova Mitch Trubisky Vocês se lembram da polêmica que Hue Jackson causou no NFL Combine do ano passado quando disse que Jared Goff tinha mãos pequenas? Pois bem, parece qu...
GM do Texans confirma Savage como titular Quem estava esperando uma grande troca do Houston Texans para escolher um quarterback pode ficar decepcionado. O gerente geral da equipe, Rick Smith, ...
Osweiler pode ser titular nesta temporada Uma entrevista do vice-presidente de operações do Cleveland Browns deixou os fãs de Brock Osweiler um pouco mais esperançosos em ver o quarterback atu...
Smith: “Estão comprometidos comigo apenas po... Finalmente o quarterback do Kansas City Chiefs falou com a imprensa após a equipe ter selecionado Patrick Mahomes (foto abaixo), e como adiantamos aqu...
A incrível história de como o Packers conseguiu Ro... Ontem contamos aqui como o San Francisco 49ers deixou Aaron Rodgers passar e escolheu Alex Smith na primeira rodada do Draft 2005. Porém a saga do qua...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014