Navegue pela Home do seu time
Darnold começa bem sua história na NFL

Darnold começa bem sua história na NFL

Um quaterback tem que mostrar desde o primeiro minuto em campo que domina a partida. Se ele for um calouro é claro que isso não é tão esperado, afinal, do outro lado existem profissionais experientes que usarão todos os truques para burlar a leitura do comandante do ataque.

Sam Darnold entrou em campo ontem para sua estreia na metade do segundo quarto da partida, após ver em campo Teddy Bridgewater dar um show de segurança e postura. A torcida presente no MetLife Stadium ovacionou o atleta assim que ele foi a campo, acertando três de quatro passes em seu primeiro drive (o único errado foi um drop de Charles Johnson que custou o first down ao Jets).

Voltou ao campo quando faltavam 2’15″ para o fim do segundo quarto e jogando contra o relógio fez um drive espetacular que acabou em touchdown.

Acertou um primeiro passe para 7 jardas, depois um para nove e conquistou a primeira descida. Na terceira tentativa ganho de 2 jardas e na quarta um ótimo passe fugindo da pressão e encontrando Clive Wilford para 18 jardas. Veio o nono passe e o oitavo acerto, desta vez colocando a equipe em linha de gol.

nfl-aug-10-preseason-falcons-at-jets-e1533955483222-681x384

Pressão da defesa e um passe rápido que seria touchdown se Charles Johnson não deixasse a bola cair novamente. Veio mais um passe, no mesmo lado direito para o mesmo recebedor: touchdown. Porém, por uma interferência do ataque a pontuação foi  anulada e o ataque recuou 15 jardas, saindo da red zone.

Darnold novamente leu a defesa e quando o Atlanta Falcons armou a blitz para cima dele um lance de pura inteligência: o quarterback deu dois passos para trás e em seguida se adiantou ultrapassando sua linha, abrindo grande espaço para a corrida. Mas o que mais chamou a atenção foi que com a cabeça levantada ele buscou a linha de scrimmage  e ao invés de correr com a bola lançou belo passe para o mesmo Charles Johnson anotar o touchdown.

Nas arquibancadas fãs em êxtase não sabiam se comemoravam ou aplaudiam. É claro que se trata de um jogo de pré-temporada, mas ninguém esperava ver um quarterback tão seguro de seu jogo e demonstrando tanto talento em campo. O New York Jets tem a oportunidade de finalmente começar a montar um time vencedor, uma vez que agora tem seu Franchise Quarterback.

a55i0026jpg-502a4f132460d8c4

No segundo tempo ele continuou em campo, desta vez lançando para o terceiro time. Mais algumas boas jogadas, com destaque para um passe de 12 jardas sob pressão para Andre Roberts. No vestiário Darnold falou pouco sobre sua atuação, enfatizando a possibilidade de poder ler melhor o jogo na NFL que no College.

“Os hashes são muito mais próximos que a faculdade. De uma maneira estranha eu consigo ver o campo melhor e com mais clareza. É muito bom conseguir ler a defesa com mais clareza antes de decidir o que fazer. Você pode ler com perfeição se é marcação individual ou zona e quem está marcado quem, isso é realmente muito legal”, disse Darnold encantado com o jogo da NFL. E continuou: “Eu me senti muito bem. Coloquei a bola nas mãos de nossos jogadores. Houve algumas jogadas, especialmente no sack que eu senti que poderia ter feito melhor. Mas você sabe, vivendo e aprendendo.”

Após a partida o treinador Todd Bowles foi sabatinado pela imprensa que só queria saber uma coisa: “Darnold será o titular?”. Mas Bowles continuou com o discurso que a franquia vem mantendo, que todos os quarterbacks estão disputando a posição. O que não é mentira, uma vez que Teddy Bridgewater foi muito bem na noite de ontem e ainda conta com o veterano Josh McCown.

“Vamos ver como será a pré-temporada”, disse Bowles. “Vou tomar minha decisão quando isso acabar. Não vou tirar conclusões precipitadas depois de um jogo. É uma decisão difícil. Temos três bons jogadores. Mas ele (Darnold) estava confortável em campo. Ele tinha um sorriso no rosto o tempo todo, então acho que ele se divertiu.”

A próxima oportunidade de assistir Sam Darnold pelo Jets é na quinta-feira (16), contra o Washington Redskins no FedEx Field, pela segunda semana da pré-temporada.

Posts Relacionados

Se fosse o Patriots… Um dos maiores rivais do New England Patriots, que tem fama de trapaceiro por suas diversas acusações na Era Bill Belichick parece estar usando de um ...
Briga antiga: Marshall responde provocação de Rich... Vem temporada, vai temporada, e sempre temos algumas situações para resolver não é mesmo? E é neste clima que Brandon Marshall subiu no púlpito para d...
Andrew Luck é a grande novidade contra o Jets O Indianapolis Colts entra em campo na segunda-feira (5) para enfrentar o New York Jets no MetLife Stadium, e se algo pode animar os torcedores em Ind...
Como conter o hype de “Broadway Sam”? Um velho ditado diz que "para quem não tem nada, pouco é muito" e isso se encaixa perfeitamente com a atual situação de Sam Darnold.  Não que o jo...
Jets abre mercado para troca de quarterback Como já havíamos adiantado aqui, o New York Jets quer trocar Teddy Bridgewater. A declaração oficial veio do Gerente Geral da equipe, Mike Maccagn...
Kansas atropela Jets, Fitzpatrick questionado O Kansas City Chiefs fez muito bem a lição de casa. Enfrentando o New York Jets a vitória veio com extrema facilidade, colocando em “check’ trabalho d...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014