Navegue pela Home do seu time

Entenda como funciona o Draft



Draft

O Draft é um evento anual onde os 32 times da NFL selecionam novos talentos vindos do Futebol Americano Universitário (American College Football), e é a forma mais tradicional de recrutamento de atletas no esporte.

Com a oportunidade de renovarem seus atletas, e principalmente reorganizar algum setor do time, os dirigentes tem que estudar bem as opções disponíveis, e tentar preencher o setor que não foi muito bem no último camponato. Por isso, times que tiveram um ótimo desempenho no ataque, aproveitam para contratar jogadores de defesa, e vice-versa.

A regra de escolha é simples: cada time escolhe um vez, respeitando a ordem inversa do último campeonato, por exemplo, o Houston Texans, terminou com o pior desempenho o campeonato 2013-2014 e teve o direito de escolher primeiro. Já o campeão Seattle Seahawks ficou com 32ª escolha.  Esse método faz com que o pior time contrate (em teoria) o melhor jogador, assim, o próximo campeonato fica mais atrativo e disputado.

Os times podem combinar entre si e trocar suas posições de escolha. Isso é uma prática muito comum e usada nos eventos do Draft. Essas trocas geralmente acontecem quando há um interesse em um jogador, e se imagina que ele vai ser escolhido antes de chegar sua (vez) escolha. As franquias não são obrigadas a fazerem essas trocas, elas o fazem se estrategicamente irá recompensar para ambos as partes.

Todo ano há algumas seleção compensatórias, essas escolhas não podem ser trocadas, e a métrica usada para escolher qual time tem direito a contratar continua em segredo dentro da NFL. Há algumas especulações que dizem que é para os times que perderam mais, outras para os que menos contrataram. Esse ano houve 32 escolhas nessa categoria.

Os salários dos jogadores draftados são tabelados, quem for escolhido entre as primeiras opções, ficam com os maiores salários (em torno de U$8 milhões/ano), e que for escolhido nas ultimas ficam com os salários mais baixos (em torno de U$1 milhão/ano).

Fora o Draft há outros tipos de contratação?

Existe sim, jogadores não Draftados (escolhidos) passam a ser chamados de Free Agents, ou seja, podem assinar com qualquer time depois da cerimônia, porém os salários não são tabelados e geralmente são mais baixos para os novatos. (Também se encaixam nessa categoria jogadores que já atuam na NFL, e ao fim do contrato não renovam com o time atual, ele também poderá negociar com qualquer time).

Outro tipo de Contratação é a feita entre as franquias, times quem demonstram interesse por um atleta, negociam diretamente com o time que ele atua, e acabam fazendo a transação de uma forma que beneficie os 2 times envolvidos.

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014