Navegue pela Home do seu time
Earl Thomas escreve carta em tom de despedida

Earl Thomas escreve carta em tom de despedida

Quem pensava que a declaração que Earl Thomas fez nas redes sociais a respeito de deixar o Seattle Seahawks caso a equipe não o trocasse era apenas um desabafo se enganou. Ao invés – de como tantos ouros atletas – ele procurar a mídia parra se desculpar, Thomas fez questão de escrever uma carta para ser publicada no The Players Tribune deixando claro sua opinião: ou me pagam ou me troquem!”

Na carta Thomas fala a respeito da assinatura de seu contrato atual. Na época, ele diz que estava pensando na equipe e principalmente na manutenção da Legion of Boom. Porém, ele disse que na última quinta-feira começou a refletir a respeito de como os atletas e principalmente seus companheiros tem sido tratados. Por isso ele fez o desabafo que é algo que ele já está decidido.

“O último contrato que assinei com Seattle, fiz com a Legion of Boom em mente”, escreveu Thomas. “Eu acho que nossa defesa será lembrada como uma das maiores da história. Eu queria que a equipe fosse capaz de nos manter juntos, mas um por um, praticamente todos esses caras partiram e a maioria não foi bem tratada.”

20140113_kkt_ab9_168.0

Thomas continua falando sobre a noite de quinta-feira e sobre o post na rede social:

Aquela noite de quinta-feira realmente abriu minha mente para a verdade. Toda sua vida pode mudar em um jogo (se lesionando). E quando isso acontece, não importa o que você tenha feito no passado, você ainda pode ser cortado sem nem mesmo uma negociação. Foi o que aconteceu com Sherm (Richard Sherman), um dos maiores de todos os tempos. E sei que isso pode acontecer comigo também.”

Earl Thomas se refere ao corte de Richard Sherman após perder o restante da temporada com uma lesão no tendão de Aquiles. Outro companheiro de Legion of Boom de Thomas, Kam Chancelor também sofreu uma lesão, esta mais grave no pescoço e teve que se aposentar.

Na carta ele também cita mais dois atletas, Lofa Tatupu e Eric Weddle, que foram cortados após buscarem uma negociação de extensão de contrato com suas equipes. Tatupu foi liberado pelo Seahawks por não aceitar um corte no salário, já Weddle não conseguiu sua extensão de contrato que o faria encerrar a carreira no Chargers. Ambos ficaram com “fama” de mercenários.

“Na NFL, não importa o que você tenha realizado, as equipes estão constantemente te lembrando de que você não importa”, escreveu Thomas. “Quando Eric (Weedle) pediu à equipe para fazer uma extensão, eles o trataram como se ele estivesse sendo egoísta. Tudo o que ele queria era a oportunidade de terminar sua carreira onde ele começou. Depois de uma década de trabalho, ele só queria segurança. E eles chamam isso de ser egoísta?”

Earl-Thomas-2

Por fim, Earl Thomas deixou claro que se não houver uma renegociação de seu contrato ele não jogará mais pelo Seattle Seahawks, uma vez que ao seu entender ele merece por tudo que fez na franquia. Além disso, ele garante que está em plena forma e que pode jogar futebol em seu melhor nível.

“É como eu disse: se os Seahawks não pretendem me ter por um longo período, então eu entendo. E se eles querem começar de novo e reconstruir, então isso é direito deles, porém, se for esse o caso e eles não me quiserem mais apenas, por favor, me negociem com uma equipe que me queira. Por favor, troquem-me com uma equipe que me queira para que eu possa dar tudo de mim em campo pelo resto de minha carreira.”

Parece que este é o fim de Earl Thomas com o Seattle Seahawks, uma vez que a equipe não tem interesse em lhe dar uma extensão nesta temporada. Também não existem rumores de um interesse do Seahawks em uma troca, assim a “novela” deve durar mais alguns capítulos. Lembrando que o contrato atual de Earl Thomas para este ano é de U$ 8,5 milhões.

 

Posts Relacionados

Doug Baldwin critica abertamente Richard Sherman "As vezes ele pensa que é mais esperto do que realmente é...". Esta foi uma das "cutucadas" que Doug Baldwin, recebedor do Seattle Seahawks deu em seu...
Richard Sherman é multado por conduta antidesporti... Um dos principais jogadores do atual grupo do Seattle Seahawks recebeu uma multa da NFL. O cornerback Richard Sherman foi punido por conduta antidespo...
Os quinze minutos mais importantes Dos 8 jogos do Seahawks em 2015, sete foram definidos no último quarto. "Não é sobre como você começa... É como você termina." A frase de Pete Carr...
Seahawks reforçam defesa em troca com os Jets A forte defesa do Seattle Seahawks estará reforçada para a temporada 2017. A franquia acertou uma troca com o New York Jets para adicionar uma nova pe...
Vikings dispensa Blair Walsh Demorou mais aconteceu. Depois de dez rodadas, o kicker Blair Walsh  foi dispensado pelo Minnesota Vikings na manhã desta terça-feira. Além da pouca e...
Especial Estádios NFL – Parte 7 – NFC West Nossa tour pelos estádios da NFL está chegando ao oeste dos Estados Unidos, e agora falaremos da Conferência Nacional. Nesta divisão temos o estádio m...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014