Navegue pela Home do seu time
Hoje tem futebol americano!

Hoje tem futebol americano!

Se você pensou que teria que esperar até amanhã às 23 horas para poder ver futebol americano na sua televisão, está enganado. Hoje a partir das 17h30 teremos um jogo muito aguardado para quem acompanha prospectos e já está no aguardo do Draft 2017, o Senior Bowl.

Como se trata de um jogo festivo, que encerra os Bowls da temporada do College, só participa quem for elegível para o draft, e apesar de alguns desfalques que escolheram participar dos “scout camps” de suas universidades, temos alguns ótimos nomes tanto na equipe do Norte quanto do Sul. E entre eles se destacam algumas prováveis escolhas de primeira rodada, como Carlos Watkins, Dalvin Tomlinson e um dos melhores tight ends em drafts nos últimos anos: OJ Howard.

Principais prospectos que estarão em campo:

Comandadas por John Fox e Hue Jackson, técnicos de Chicago Bears e Cleveland Browns respectivamente, as equipes tem muitos talentos e vários atletas que devem aparecer nas segundas e terceiras rodadas do Draft 2017. Mesmo com a desistência de prospectos tidos em alta conta como Deshaun WatsonJonathan Allen, Corey Davis e Reuben Foster, poderemos acompanhar valores de expressão, inclusive alguns possivelmente elaboradas na primeira rodada.

OJ Howard (foto), tigh end de Alabama, é com certeza uma escolha de primeira rodada. Jogando em uma posição cada vez mais utilizada na NFL, tem o potencial para se tornar o novo Jordan Reed ou Jimmy Graham da liga. Bloqueia bem e é um grande recebedor, sendo inclusive o grande destaque deste Senior Bowl.

Playoff Championship Clemson Alabama Football

Entre os quarterbacks o destaque é para Nate Peterman (foto principal), de Pittsburgh. Ele não deve ser elaborado antes da terceira rodada, mas como os últimos drafts nos mostraram, isto não o desabona para ter destaque na NFL. Além de uma taxa de mais de 60% de conversão de passes, na partida mais difícil da temporada, e contra uma das melhores secundárias do College ele lançou 5 passes para touchdown (Clemson). Outro que chama a atenção é o projeto da Universidade da California, Davis Webb. Com 2 metros de altura e um físico avantajado, ele tem um ótimo jogo, sendo que o que o desabona é o tempo maior para a adaptação de quarterbacks que vem de sua universidade.

Mas o que mais chama a atenção são os jogadores de linha ofensiva. Se algum running back se destacar nesta partida, podem por na conta destes “caras”. Antonio Garcia é considerado um dos – senão o – melhores OLs do Draft 2017. Outro que está basante cotado é Adam Bisnowaty, de Pittsburgh, e que tem a combinação de proteção ao passe com a mobilidade da corrida. Também temos Zach Banner, da USC, que pode chamar muito a atenção principalmente abrindo brechas para os corredores. 

O guard Forrest Lamp também tem muita chance de sair na primeira rodada, e por muitos é considerado o “Zack Martin” desta classe. Enre os centers, Ethan Pocic, da LSU vem sendo monitorado pela NFL há algum tempo, e entre seus principais talentos se destacam a forma fácil que ele tem de bloquear por zona ou em movimento. Tyler Orlosky, de West Vinginia, também deve sair nas duas primeiras rodadas do draft.

ae

Grande ponto forte dos últimos drafts, os defensores este ano não vão decepcionar. na linha defensiva poderemos ter até dez escolhas na primeira rodada, e mesmo com algumas das principais estrelas não participando do Senior Bowl, aqui poderemos ver Carlos Watkins, por exemplo, que deve estreitar suas relações com o Browns, ue está o treinando. possivelmente ele será a segunda escolha da equipe na primeira rodada do Draft 2017 (12° geral, compensatória do Eagles). Outros que se destacam e também devem sair na primeira rodada são Tanoh Kpassagnon (Villanova),  Dawuane Smoot (Illinois) e Montravius Adams (Auburn).

Entre os linebackers o destaque é sentido principalmente pela dupla do Alabama, que deve ser top 20 no draft. mesmo assim alguns atletas de talento serão observados para escolhas mais tardias. Haason Reddick está mudando de lado e começando a jogar mais aberto, como a NFL costuma buscar mais, e uma boa atuação o credencia. Esta é  a mesma situação de Derek Rivers, que terá muitos olheiros o acompanhando para ver se ele consegue cobrir as pontas e ainda auxiliar o meio.

Para terminar, as secundárias, e ali estão outras possíveis escolhas de primeira rodada. Marquez White é o maior destaque e deve figurar entre os primeiros cornerbacks a serem escolhidos. Desmond King e Jourdan Lewys vem de universidades que jogam cobrindo por zonas, e isto deve facilitar sua entrada na NFL. Entre os safetys o melhor nome do Senior Bowl deve ser Justin Evans, da Texas A&M, que provavelmente seja escolhido a partir da segunda rodada. A classe deste ano tem grandes nomes, mas nenhum deles escolheu participar da partida.

Estrelas que jogaram o Senior Bowl:

a

É claro que é difícil adivinhar quem será ou não uma estrela na NFL, mas alguns atletas de destaque já passaram pela mesma partida e hoje tem seus nomes gravados em nossas memórias. São eles Terry Bradshaw, Pat Sullivan, Dan Marino, Thurman Thomas, Chad Pennington, LaDainian Tomlinson, Philip Rivers (foto), Matt Forte, Russel Wilson e Dak Prescott, todos eleitos MVPs da partida.

Seleção de todos os tempos: 

Em 2000, quando foi comemorado o aniversário de 50 anos da partida, imprensa e a organização elegeram a seleção do Senior Bowl de todos os tempos. A equipe ficou formada assim:

Ataque:

Quarterback Joe Namath, Alabama, 1965

Running Backs – Walter Payton, Jackson State, 1975 / Bo Jackson, Auburn, 1986 / Franco Harris, Penn State, 1972.

Wide Receivers Steve Largent, Tulsa, 1976  / Lynn Swann, USC, 1974 / Art Monk, Syracuse, 1980.

Tight End Ozzie Newsome, Alabama, 1978.

Offensive Linemen – Gene Upshaw, Texas A&I, 1967  / Jerry Kramer, Idaho, 1958 / Mike Webster, Wisconsin, 1973  /  Randall McDaniel, Arizona State, 1988 / Tom Banks, Auburn, 1977 .

Punter/Kicker – Morten Andersen, Michigan State, 1982.

Defesa:

Defensive Line Joe Greene, North Texas State, 1969 / Ed Jones, Tennessee State, 1974 / Bubba Smith, Michigan State, 1967 / Jack Youngblood, Florida, 1971.

Linebackers – Lee Roy Jordan, Alabama, 1963 / Ray Nitschke, Illinois, 1958 / Derrick Thomas, Alabama, 1989 – / Ted Hendricks, Miami, 1969.

Defensive Backs Paul Krause, Iowa, 1964 / Dale Carter, Tennessee, 1992 / Albert Lewis, Grambling, 1983 / Roger Wehrli, Missouri, 1969.

A partida acontece hoje (28) a partir das 17h30 em Mobile, Alabama, e terá transmissão exclusiva do NFL Gamepass. Se você não é assinante, aproveite a promoção de apenas R$ 134.99 e tenha programacão exclusiva da NFL Network, NFL Films, Hard Knoks, Undrafted além da reprise de todas as partidas, de todos os programas, e de todas as edições do Super Bowl! Imperdível!

 

 

Posts Relacionados

Análise do Draft, running backs: Dalvin Cook E pra fechar a semana de running backs, o jogador de hoje é o dono de uma das maiores médias de jarda por carregada do país, Dalvin Cook. Dalvin Co...
Três quarterbacks do College que você tem que conh... Muitas equipes estarão de olhos bem abertos na temporada do College deste ano, afinal, temos muitas equipes precisando de um quarterback para o futuro...
Estrela de Alabama é expulso do NFL Combine O melhor linebacker da classe 2017 do draft não poderá ser entrevistado e nem fazer exames com as equipes. Reuben Foster, ex-Alabama, se recupera de u...
Análise do Draft, Linebackers: Zach Cunningham Nessa semana vamos analisar os linebackers deste draft, que tem uma classe com bons nomes mas não tanta profundidade. O jogador de hoje é o explosi...
Análise do Draft, tight ends: David Njoku Seguindo a linha dos tight ends, o jogador de hoje é o grande atleta David Njoku. David Njoku é quem tem um dos maiores potenciais desta classe. A ...
Análise do Draft, Cornerbacks: Gareon Conley Continuando na semana dos cornerbacks, se nos últimos dois dias falamos da dupla de Florida Gators, hoje é dia de falar da dupla de Marshon Lattimore ...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014