Navegue pela Home do seu time
HP vence Soldiers em virada sensacional!

HP vence Soldiers em virada sensacional!

 

Traktor EJ (2)

Em uma partida sensacional disputada ontem no Complexo Esportivo Brown Spiders, o HP Futebol Americano venceu o Santa Maria Soldiers em uma virada que será lembrada por muito tempo pelos atletas. Depois de ficar por duas vezes atrás no placar a equipe do Paraná conseguiu a vitória na prorrogação.

O Soldiers foi a CuritIba com uma vitória na bagagem, já que havia derrotado o Istepós Futebol Americano na primeira rodada da Liga BFA 2018. Já o HP havia perdido para o Coritiba Crocodiles na estreia, sem seu ataque conseguir marcar nenhum ponto.

E o início foi todo do Santa Maria Soldiers. Guilherme Busanello abriu o placar para a equipe gaúcha após belo drive que contou com mais de 70 jardas terrestres. Na campanha seguinte do ataque do Soldiers mais um touchdown, depois de passe de Douglas Rodrigues para Nathan Dias. No placar 14 a 0.

img_4185

Mas ainda no primeiro tempo o HP reagiu. Primeiro com uma big play de 83 jardas do quarterback Mateus Rosa, que encontrou Tony para marcar o touchdown que colocaria a equipe de volta ao jogo. Quanto faltavam menos de dois minutos para o intervalo, mais um touchdown do HP, agora com passe de Mateus para Ganso. Estava empatado o placar.

Veio o segundo tempo e as defesas se tornaram dominantes. Anderson Kvas, que fez parte do Brasil Onças no amistoso com a Argentina no ano passado conseguiu uma interceptação. Logo após foi a vez de Maurício Faé interceptar o quarterback do HP e correr para a end zone. Pick six para o Soldiers, que voltava a liderar o placar.

Veio o último quarto e o HP precisava de pelo menos um touchdown para se manter vivo na partida e na competição (já que havia perdido a primeira). E coube ao jovem Mateus Rosa resolver. Mais uma vez utilizando o estilo Up Time implantado por Carlos Copi Jr ele conseguiu o touchdown quando faltava menos de um minuto para o fim. O alvo foi Dos Santos, que se atirou na end zone para conseguir o empate.

img_4428

Na prorrogação o HP começou atacando conseguiu novo touchdown com Jeferson Bauer, em corrida de 29 jardas. O Soldiers precisava do touchdown para se manter vivo na partida, mas os “veteranos” Rodrigo Zandoná e Gustavo Rios conseguiram importantes sacks que deram a vitória ao time paranaense.

Reclamação:

Os gaúchos reclamaram da arbitragem durante e após a partida. Douglas Rodrigues, quarterback da equipe chegou a ser ejetado do jogo após receber duas faltas por conduta antidesportiva.

O HP Futebol Americano volta a campo dia 1° de setembro contra o Juventude FA em Caxias, enquanto o Soldiers recebe o Timbó Rex em Santa Maria no próximo dia 18 de agosto.

Vale lembrar que as duas equipes usam uniformes da TRAKTOR, que patrocina nossa cobertura do FABR. Faça como os grandes, venha ser TRAKTOR!

*Fotos por Vinícius Basso (portal faparanaense.com).

Posts Relacionados

Ezekiel Elliott entra para a história Quem viu Ezekiel Elliott jogar em Ohio State, deve ter percebido que o running back teria seu espaço na NFL. Após o término da temporada regular, Zeke...
Você sabe quem são os quarterbacks mais bem pagos ... O futebol americano é a grande paixão dos Estados Unidos, porém não e o esporte onde os atletas são os mais bem pagos. O principal motivo é que o prot...
Craque “NS Penha” da semana Que ele “arrancou” o troféu Vince Lombardi das mãos de Cam Newton no Super Bowl 50 todo mundo sabe, mas ontem Von Miller fez isso novamente, e com doi...
Joe Montana tem dúvida se Kaepernick terá outra ch... Quando Joe Montana fala, nós ouvimos. E o histórico quarterback do San Francisco 49ers resolveu falar sobre um assunto atual e polêmico: Colin Kaepern...
Kicker dos Bills acha importante jogadores brancos... Os protestos durante a execução do hino nacional já se espalharam pela NFL com vários jogadores se ajoelhando ou sentando durante o ato para contestar...
Rams devem ter desfalque importante para estreia n... Desfalques são o que não falta logo na primeira semana da temporada regular da NFL. Não são poucos os jogadores que ficarão de fora das estreias de su...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014