Navegue pela Home do seu time
Jets leu “legalmente” as chamadas de Stafford?

Jets leu “legalmente” as chamadas de Stafford?

Brock oficial

Ser interceptado por quatro vezes na mesma partida não é algo normal, principalmente quando você é um quarterack “top 10″ da NFL. Mas aconteceu na noite de ontem na partida entre o Detroit Lions  e New York Jets, quando Matthew Stafford sofreu contra a defesa da Gang Green.

Quando a partida começou o esperado era que a partida se tornasse fácil para o Lions, uma vez que o estreante Sam Darold lançou uma pick six em seu primeiro passe na NFL. Mas não foi isso que aconteceu, uma vez que dois drives depois foi a vez de Stafford ser interceptado pela primeira vez.

Em novo ataque da equipe, Satfford foi interceptado novamente, só que foi “salvo” por seu recebedor, Kenny Golladay, que conseguiu com um belo tackle forçar o fumble em Trumaine Johnson e ainda recuperar a bola. Além disso, Stafford sofreu uma pancada de seu guard e “baleado” comandou o ataque da equipe sem muita eficácia.

No segundo tempo Stafford parecia que iria se recuperar, quando deu belo passe para Golden Tate empatar a partida. Mas os bons momentos de Stafford no Ford Stadium se resumiram a isso, pois nas duas posses seguintes acabou sendo interceptado, inclusive com uma delas sendo retornada para touchdown por Darron Lee.

No último quarto Stafford deixou o campo sentindo uma lesão no ombro, dando lugar a Matt Cassell, que também foi interceptado. O placar final foi de 48 a 17 para o Jets.

Leitura das chamadas: 

O que chamou a atenção da imprensa foi a entrevista do linebacker Darron Lee após a partida. Com duas interceptações, a primeira escolha do Draft 2016 disse que “a equipe sabia as jogadas que o ataque do Lions iriam fazer”, dando margem para especulação da imprensa, uma vez que há algum tempo New England Patriots e Indianapolis Colts foram acusados desta prática.

7c386b425cdb442fa8f8559165788865

“Estude. Todos estudaram”, respondeu Lee quando perguntado em tom de desconfiança pela imprensa, de como a equipe sabia os sinais do ataque adversário. “Nós conhecemos seus sinais, nós sabíamos de tudo. É nossa preparação como defesa. Parecia que estávamos em sua cabeça (Stafford) a cada jogada. Esta foi a melhor semana de estudo de filmes que eu consigo se lembrar.”

O Spygate ficou famoso quando Bill Belichick e o Patriots começaram a filmar de ângulos proibidos as chamadas dos coordenadores e relacioná-las as jogadas em campo. O incidente aconteceu em 2007, coincidentemente em um início de temporada quando o Patriots filmou de sua linha lateral as chamadas do New York Jets. A  NFL permite que estas chamadas sejam filmadas, porém existe um local específico para isso.

A multa aplicada por este incidente foi de U$ 500.00,00 ao treinador Bill Belichick, uma das maiores já aplicadas a um atleta/treinador na história do esporte. Além disso, o Patriots perdeu sua primeira escolha no Draft 2008. Outro caso “semelhante” aconteceu com o Colts, que foi acusado pelo Hall da Fama Deion Sanders de “roubar” sinais da linha adversária quando Tony Dungy era o treinador.

O hoje comentarista da NFL Network disse que a equipe tinha um “cara” que passava todas as jogadas do ataque adversário. Dougy em sua defesa disse que é comum alguns jogadores estudarem mais e olharem para o lado para saber as formações passadas pelo coordenador adversário, mas nega ter cometido uma prática ilegal.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br .

TEST3

 

 

Posts Relacionados

O reserva mais bem pago da NFL Faltando um dia para abertura oficial das negociação da agência livre, uma notícia chamou a atenção de todas as equipes que estão precisando de um qua...
Heads Up: Ex- estrela da NFL é diagnosticado com m... Lembram quando algumas pessoas vieram a público dizer que a NFL estava "muito chata" e que "capacete contra capacete" não era um motivo para tirar um ...
Wilson e Graham confirmados contra o Jets Uma ótima notícia para os fãs do Seattle Seahawks, dois de seus principais jogadores estarão em campo contra o New York Jets no domingo. Tanto Russell...
Cardinals perdem um de seus principais jogadores O Arizona Cardinals começou a temporada 2017 da NFL com uma derrota fora de casa diante do Detroit Lions no domingo (10). Mas a equipe acabou perdendo...
Detroit Lions renova contrato de um de seus princi... O Detroit Lions não está disposto a ver nenhum de seus jogadores mais importantes deixando a franquia. Depois de fazer o quarterback Matthew Stafford ...
Fora do mercado Franquias aplicam suas tags e principais agentes livres estão fora do mercado. O dia 1° de Março deste ano foi emblemático para a temporada 2016-20...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014