Navegue pela Home do seu time
Jogos emocionantes marcam o final de semana da Superliga Nacional

Jogos emocionantes marcam o final de semana da Superliga Nacional

Teve de tudo na segunda rodada (semana três) da Superliga Nacional. Campeões estaduais se recuperando, favoritos estreando no campeonato, e o quarterback mais “clutch” deste início de campeonato dando show.

Com alguns jogos findando a primeira rodada da Superliga, e outros já pela segunda mão, o maior campeonato de futebol americano da América Latina teve jogos incríveis. Em três partidas o touchdown decisivo foi marcado nos segundos finais. No Sul, os campeões estaduais se recuperaram com verdadeiras “surras” em seus adversários. Nordeste, Sudeste e Oeste tiveram estreantes, enfim, mais um final de semana espetacular de futebol americano tupiniquim.

Conferência Oeste e os estreantes:

No sábado, o melhor jogo da conferência até aqui. Realizado em São Roque, São Paulo Storm e Lusa Lions reeditaram a final da SPFL, e os campeões paulistas venceram novamente, porém desta vez na última bola. Com um jogo extremamente disputado, e com o Storm vencendo até os segundos finais, coube a Chocolate, jogador da equipe do Canindé, marcar o touchdown da vitória, faltando apenas três segundos. Vitória da Lusa Lions por 26 a 23.

Na outra partida da Conferência Oeste, quem deu show foi o Tubarões do Cerrado, que não tomou conhecimento do Sorocaba Vipers, e mesmo jogando fora de casa, venceu por 28 a 9. Tomando conta do jogo desde o início, abriu vantagem e depois só coube aos Tubarões manter a vantagem. O mesmo aconteceu na partida entre Campo Grande Predadores e Goiânia Rednecks, quando o visitante goiano impôs seu ritmo desde o início e voltou para casa com um excelente resultado: 32 a 6.

Conferência Sudeste estreia com Tsunami:

Já na estreia do Santos Tsunami contra o Botafogo Challengers não houve nenhuma surpresa, o time praiano não tomou conhecimento mesmo jogando em Ribeirão Preto, e venceu por 23 a 0. O time que caiu diante do São Paulo Storm na semifinal da SPFL, mostrou grande evolução, principalmente na defesa.

Campeões estaduais se recuperam na Conferência Sul:

Um duelo de grupo (B) marcou o início da rodada na Conferência Sul. O campeão catarinense Timbó Rex, não tomou conhecimento do Juventude FA, que vinha de vitória na estreia, e aplicou um sonoro 41 a 0. O time que havia perdido partida incrível para o White Sharks Istepós, dominou o time de Caxias do Sul desde o kickoff, mostrando toda a força do T-Rex em sua casa.

Da mesma forma, o Paraná HP também se recuperou do revés frente ao Coritiba Crocodiles. Enfrentando o Foz do Iguaçu Black Sharks, que estreava na competição, o time comandado por Clayton Junior “passou por cima” do rival de grupo, e agora viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. No grupo B da Conferência Sul, três equipes estão empatadas com uma vitória.

Mas o melhor jogo da conferência foi sem dúvida alguma entre White Sharks Istepós e Brown Spiders FA. O time curitibano foi até Santa Catarina em busca de reabilitação, e quase conseguiu. Quase…

Com o “clutch” Igor Clemes do Istepós fazendo um drive milagroso no último minuto da partida – recebeu a bola com 1min20seg para o fim – o time que já havia vencido o Timbó Rex com duas big plays dele, aprontou novamente. Depois de duas primeiras descidas, uma salva com a corrida do quarterback, Clemes deu belo passe de 28 jardas para Marcos Vinicius, dando a segunda vitória ao time de São José. O time do Brown Spiders FA, que controlou a partida desde o início, jogará todas as fichas na próxima rodada contra o Coritiba Crocodiles, já que acumula duas derrotas.

Na Conferência Nordeste, Recife Pirates se recupera:

Em jogo de muita emoção no Estádio dos Aflitos, o Recife Pirates se recuperou do revés frente a seu conterrâneo na primeira rodada. O touchdown da vitória só veio no final, com o running back Sanchez Holder, cravando 22 a 18 para os donos da casa. Vale destacar o excelente jogo do Ufersa Petroleiros que estreou na competição.

Excepcional a receptividade do público e o excelente nível dos jogos, fazendo que o campeonato cresça cada vez mais. Gostou? Então continue nos acompanhando, que ainda esta semana tem o primeiro “Power Ranking – Entre jardas” da Superliga Nacional.

*Jogos da próxima semana (30/31 de Julho), todos pela Conferência Sudeste:
Cabritos FA x Minas Locomotiva.
Botafogo Reptiles x Vasco da Gama Patriotas.
Santos Tsunami x Vila Velha Tritões.
Flamengo FA x Botafogo Challengers.

 

Crédito da foto: Mirella Melo

Posts Relacionados

Especial Estádios da NFL – Parte 1 – NFC North... Neste final de semana o Minnesota Vikings inaugura seu novo estádio, o US Bank Stadium, frente ao Green Bay Packers. Então nós resolvemos fazer um res...
Especial Superliga – Traktor FA – Conferência Nord... A Conferência Nordeste veio cheia de surpresas este ano. A começar pela derrota na estreia do favorito João Pessoa Espectros. O Recife Mariners ta...
Na reedição da última final da AFC, Broncos e Patr... Enfrentando-se pela 5ª vez em 3 anos, o confronto entre New England Patriots e Denver Broncos acontecerá pela primeira vez desde a aposentadoria de Pe...
O maior bazar de Green Bay O dia de hoje ficará marcado por muito tempo para os fãs do Green Bay Packers, afinal, hoje aconteceu um dos maiores bazares para atender os fãs da eq...
Seahawks reforçam defesa em troca com os Jets A forte defesa do Seattle Seahawks estará reforçada para a temporada 2017. A franquia acertou uma troca com o New York Jets para adicionar uma nova pe...
Veterano decide e dá primeira vitória ao Cowboys O Dallas Cowboys vem causando muita expectativa com seus calouros Dak Prescott e principalmente Ezekiel Elliott, porém foi um veterano que substituind...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Comentário (2)
  1. Ola boa tarde !!

    Como e onde posso ir fazer um teste ou uma peneira para o time

    jul 25, 2016 - 03:07 PM
    • Leopoldo Scremin

      Boa noite Marcio, tudo bom? Você encontrará nas fan pages dos times a programaçãp dos famosos Try Out. Sei que estão perto de acontecer o FP Corinthians Steamrollers, em São Paulo, e do Coritiba Crocodiles e Brown Spiders FA em Curitiba. Vai muita da cidade de onde vc é. Busque infos da equipe de sua cidade e quem Savé estaremos falando de você e suas jogadas aqui no Entre Jardas no futuro. Grande abraço e obrigado por nos acompanhar.

      jul 26, 2016 - 07:25 PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014