Navegue pela Home do seu time
Jogos emocionantes marcam o final de semana da Superliga Nacional

Jogos emocionantes marcam o final de semana da Superliga Nacional

Teve de tudo na segunda rodada (semana três) da Superliga Nacional. Campeões estaduais se recuperando, favoritos estreando no campeonato, e o quarterback mais “clutch” deste início de campeonato dando show.

Com alguns jogos findando a primeira rodada da Superliga, e outros já pela segunda mão, o maior campeonato de futebol americano da América Latina teve jogos incríveis. Em três partidas o touchdown decisivo foi marcado nos segundos finais. No Sul, os campeões estaduais se recuperaram com verdadeiras “surras” em seus adversários. Nordeste, Sudeste e Oeste tiveram estreantes, enfim, mais um final de semana espetacular de futebol americano tupiniquim.

Conferência Oeste e os estreantes:

No sábado, o melhor jogo da conferência até aqui. Realizado em São Roque, São Paulo Storm e Lusa Lions reeditaram a final da SPFL, e os campeões paulistas venceram novamente, porém desta vez na última bola. Com um jogo extremamente disputado, e com o Storm vencendo até os segundos finais, coube a Chocolate, jogador da equipe do Canindé, marcar o touchdown da vitória, faltando apenas três segundos. Vitória da Lusa Lions por 26 a 23.

Na outra partida da Conferência Oeste, quem deu show foi o Tubarões do Cerrado, que não tomou conhecimento do Sorocaba Vipers, e mesmo jogando fora de casa, venceu por 28 a 9. Tomando conta do jogo desde o início, abriu vantagem e depois só coube aos Tubarões manter a vantagem. O mesmo aconteceu na partida entre Campo Grande Predadores e Goiânia Rednecks, quando o visitante goiano impôs seu ritmo desde o início e voltou para casa com um excelente resultado: 32 a 6.

Conferência Sudeste estreia com Tsunami:

Já na estreia do Santos Tsunami contra o Botafogo Challengers não houve nenhuma surpresa, o time praiano não tomou conhecimento mesmo jogando em Ribeirão Preto, e venceu por 23 a 0. O time que caiu diante do São Paulo Storm na semifinal da SPFL, mostrou grande evolução, principalmente na defesa.

Campeões estaduais se recuperam na Conferência Sul:

Um duelo de grupo (B) marcou o início da rodada na Conferência Sul. O campeão catarinense Timbó Rex, não tomou conhecimento do Juventude FA, que vinha de vitória na estreia, e aplicou um sonoro 41 a 0. O time que havia perdido partida incrível para o White Sharks Istepós, dominou o time de Caxias do Sul desde o kickoff, mostrando toda a força do T-Rex em sua casa.

Da mesma forma, o Paraná HP também se recuperou do revés frente ao Coritiba Crocodiles. Enfrentando o Foz do Iguaçu Black Sharks, que estreava na competição, o time comandado por Clayton Junior “passou por cima” do rival de grupo, e agora viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. No grupo B da Conferência Sul, três equipes estão empatadas com uma vitória.

Mas o melhor jogo da conferência foi sem dúvida alguma entre White Sharks Istepós e Brown Spiders FA. O time curitibano foi até Santa Catarina em busca de reabilitação, e quase conseguiu. Quase…

Com o “clutch” Igor Clemes do Istepós fazendo um drive milagroso no último minuto da partida – recebeu a bola com 1min20seg para o fim – o time que já havia vencido o Timbó Rex com duas big plays dele, aprontou novamente. Depois de duas primeiras descidas, uma salva com a corrida do quarterback, Clemes deu belo passe de 28 jardas para Marcos Vinicius, dando a segunda vitória ao time de São José. O time do Brown Spiders FA, que controlou a partida desde o início, jogará todas as fichas na próxima rodada contra o Coritiba Crocodiles, já que acumula duas derrotas.

Na Conferência Nordeste, Recife Pirates se recupera:

Em jogo de muita emoção no Estádio dos Aflitos, o Recife Pirates se recuperou do revés frente a seu conterrâneo na primeira rodada. O touchdown da vitória só veio no final, com o running back Sanchez Holder, cravando 22 a 18 para os donos da casa. Vale destacar o excelente jogo do Ufersa Petroleiros que estreou na competição.

Excepcional a receptividade do público e o excelente nível dos jogos, fazendo que o campeonato cresça cada vez mais. Gostou? Então continue nos acompanhando, que ainda esta semana tem o primeiro “Power Ranking – Entre jardas” da Superliga Nacional.

*Jogos da próxima semana (30/31 de Julho), todos pela Conferência Sudeste:
Cabritos FA x Minas Locomotiva.
Botafogo Reptiles x Vasco da Gama Patriotas.
Santos Tsunami x Vila Velha Tritões.
Flamengo FA x Botafogo Challengers.

 

Crédito da foto: Mirella Melo

Posts Relacionados

Rumo a 16 derrota! Parecia que o Cleveland Browns teria chances de vitória contra o Cincinnati Bengals, apenas parecia. Mesmo com a volta de Robert Griffin III, que depo...
Melhores escolhas do Fantasy Football Confira as dicas de quem tem muitas chances de se dar bem e saiba quem evitar nessa rodada no Fantasy Football. EM ALTA: Aaron Rodgers: o camisa...
Patriots recontratam uma das peças importantes de ... Os cinco títulos de Super Bowl conquistados pelo New England Patriots após a dobradinha Belichick-Brady sempre tiveram os dois como grandes protagonis...
Quem mais ganhou com a aposentadoria de Romo? Muito foi falado ontem a respeito do anúncio da aposentadoria de Tony Romo, mas poucos pararam para avaliar que teve muita gente comemorando a aposent...
Mark Sanchez: Demitido em Denver e contratado em D... Definitivamente Mark Sanchez tem mais sorte que talento. O veterano quarterback Mark Sanchez viveu neste último sábado (03) uma sequência surreal que ...
Análise do Draft, Linebackers: Reuben Foster Seguindo a semana de linebackers, o jogador de hoje é o incansável Reuben Foster. Reuben Foster é apontado como o melhor jogador da posição neste dra...
Leopoldo Scremin

Comentário (2)
  1. Ola boa tarde !!

    Como e onde posso ir fazer um teste ou uma peneira para o time

    jul 25, 2016 - 03:07 PM
    • Leopoldo Scremin

      Boa noite Marcio, tudo bom? Você encontrará nas fan pages dos times a programaçãp dos famosos Try Out. Sei que estão perto de acontecer o FP Corinthians Steamrollers, em São Paulo, e do Coritiba Crocodiles e Brown Spiders FA em Curitiba. Vai muita da cidade de onde vc é. Busque infos da equipe de sua cidade e quem Savé estaremos falando de você e suas jogadas aqui no Entre Jardas no futuro. Grande abraço e obrigado por nos acompanhar.

      jul 26, 2016 - 07:25 PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014