Navegue pela Home do seu time
Magic ou Tragic, quem é o verdadeiro Ryan Fitzpatrick?

Magic ou Tragic, quem é o verdadeiro Ryan Fitzpatrick?

Brock oficial

O quarterback Ryan Fitzpatrick está – ou estava – fazendo um início de temporada magistral. Lançou para 8 touchdowns e apenas uma interceptação nas duas primeiras semanas e liderava a liga em jardas passadas. Chegou ao campo ontem com  moral para ganhar a titularidade de Jameis Winston, primeira escolha geral do Tampa Bay Buccaneers no Draft 2015.

Mas o primeiro tempo do veterano fez todos lembrarem porque ele é um cigano da NFL e não e firma nas equipes. Fitz lançou para nada menos que três interceptações seguidas no primeiro tempo, com direito a uma pick six. Seu primeiro tempo trágico custou a primeira derrota ao Bucs na temporada, uma vez que o Pittsburgh Steelers só pontuou no primeiro tempo.

No segundo tempo ele teve que gastar seu braço, lançando nada menos que 50 passes na partida, número altíssimo. Com jogadas muito boas como corridas e passes longos, Fitz conseguiu passar para mais dois touchdowns, um deles sensacional. O que não foi suficiente para a equipe ultrapassar os 30 pontos do adversário (o placar final foi de 30 a 27). Mas esta inconstância de ontem nos remete a uma pergunta: o que o Buccaneers pode esperar de Fitzpatrick caso ele seja mantido como titular?

Fitzmagic: 

O quarterback tem alguns dos principais recordes nas franquias que passou, mas a grande maioria relacionada a uma partida. Tirando o New York Jets - equipe em que ele bateu o recorde de passes para touchdown em uma temporada – sempre seus recordes foram por atuações fantásticas em partidas esporádicas.

No Houston Texans  ele lançou para 6 touchdowns em uma partida contra o Titans em 2014 e bateu o recorde da franquia. No Bills em 2011, ele levou o ataque da equipe a bater o recorde do Oakland Raiders como “primeira equipe na liga a marcar 5 touchdowns no segundo tempo por 5 partidas consecutivas”. Antes, já havia lançado um passe de 98 jadas para Terrell Owens, batendo o recorde da franquia de “passe mais longo da história pra touchdown”.

usa_today_11313227.0

Também temos que ressaltar que ele já ganhou os prêmios de “Jogador do mês da AFC”, “Jogador do mês da NFC”, “Calouro do da semana da NFL”, “Jogador ofensivo da semana da AFC” (por quatro vezes) e “Jogador ofensivo da semana da NFC” (por três vezes).

Fiztragic:

Assim como no primeiro tempo de ontem, Fitz já teve diversos “apagões” em sua carreira. Logo na sua primeira temporada na NFL aconteceu um deles, quando defendia o St. Louis Rams. Ele havia assumido a posição de titular e em sua estreia lançou para mais de 300 jardas, o que colocou na época como um dos sete atletas da NFL que já haviam conseguido isso. Mas duas partidas depois lançou para cinco interceptações e nenhum touchdown, perdendo a posição de titular.

Em 2016 ele também teve uma atuação destas, quando o Jets enfrentou o Chiefs. Naquele dia não foram 5, mas 6 interceptações na partida. Nesta temporada, Fitzpatrick terminou como reserva do jovem Bryce Petty, que também foi dispensado pelo time de New York.

Enfim, é difícil saber se Ryan Fitzpatrick poderá levar o Buccaneers a algum lugar. Jameis Winston está pedindo passagem e a decisão da equipe é muito complicada. Além de titular desde 2015, Winston está em fase de negociação de seu contrato, uma vez que o Bucs deve anunciar a opção pelo contrato de quinto ano do atleta. E a equipe não pode esperar muito para decidir, afinal, a próxima partida é domingo em Chicago.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br .

TEST3

 

 

Posts Relacionados

Cairo corre risco de não jogar no domingo Quando o narrador brasileiro Everaldo Marques brincou com a frase "chama o Cairo", na partida do Los Angeles Rams contra o Minnesota Vikings, pare...
O Steelers não precisa mais de Bell Sabe quando você rompe aquele namoro e algumas semanas depois sua (seu) ex-namorada (do) arruma outro (a) mais bonito (a)? Vocês nunca devem ter p...
Apreensão entre os fãs do 49ers O quarterback Jimmy Garoppolo sofreu uma lesão no joelho e até agora - dia 24 às 14h30 - não há previsão de quanto tempo ele ficará fora de campo....
Nova lesão tira Bosa do duelo contra o Chiefs Um dos melhores pass rushers da liga desfalcará sua equipe na estreia. Joey Bosa sofreu nova lesão no pé na última quarta-feira e está fora da par...
Outros quarterbacks podem anunciar a aposentadoria É claro que o assunto do dia é a aposentadoria de Tony Romo, e nem poderia ser diferente. Cotado para assumir a titularidade no Houston Texans e no De...
“O destruidor de sonhos” Uma das principais obras do escritor e palestrante Augusto Cury se chama "O vendedor de sonhos", mas quem está precisando de auto-ajuda são as equipes...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014