Navegue pela Home do seu time
Mahomes chama a atenção pelo alto número de interceptações

Mahomes chama a atenção pelo alto número de interceptações

Se você é um torcedor do Kansas City Chiefs e estava acostumado com a segurança de Alex Smith, talvez você comece a “suar mais frio” quando seu time chamar uma jogada de passe.

Mesmo não sendo mais um calouro e jogando uma temporada com um quarterback que de 505 passes só foi interceptado 5 vezes, Patrick Mahomes está chamando a atenção pelas péssimas escolhas que vem fazendo nos treinos. Para se ter uma ideia foram 7 interceptações em seis dias, sendo 6 delas em duelo contra a defesa reserva da equipe.

Ontem por exemplo, Mahomes estava em um destes treinos e após o snap uma “avenida” abriu para que ele pudesse correr. Mahomes – intocável no treino – preferiu lançar em cima de um jogador marcado que simplesmente correr para a end zone. O resultado foi a interceptação por parte do reserva Leon McQuay.

“Foi um erro meu”, disse Mahomes. “Eu poderia facilmente ter corrido. Eu não queria ouvir a defesa falando besteira para mim por não poder me tocar (red shirt). Então eu joguei a bola. Você só tem que fazer o que é certo e não tentar forçar algo porque eles não podem tocar em você. É algo que eu tenho que aprender, espero que em um jogo eu corra ao invés de passar.”

r207288_1296x729_16-9

Assim que chegou a linha lateral Mahomes já tentou se desculpar, porém ouviu alguns comentários de seus treinadores como: “Faça o que é para ser feito, não treine maus hábitos”. Ele foi interceptado mais uma vez no mesmo treino, somando 6 interceptações em 3 treinos contra a defesa reserva.

“Ele teve alguns tropeços hoje”, disse o coordenador ofensivo Eric Bieniemy. “Mas isso faz parte do processo. Quando você é jovem, você precisa desses erros para aprender lições valiosas (…) nós gostaríamos que ele fosse perfeito? Sim. Nós gostaríamos que ele tivesse a mais alta classificação de quarterback? Sempre. Ele só precisa aprender a trabalhar sob pressão.”

Outro falha que chamou a atenção dos presentes foi quando ele errou a chamada da jogada e os seus recebedores correram rotas totalmente diferentes do esperado. O resultado foi mais uma interceptação.

“Eu tenho que eliminar esses erros”, justificou Mahomes. “É algo que pode ser descrito como um processo de aprendizagem. Espero que eu erre agora e não no jogo.”

Apesar dos erros repetidos nos treinos, seu coordenador ofensivo Eric Bieniemy disse acreditar no processo e em Mahomes, defendendo o quarterback de qualquer crítica durante a entrevista coletiva.

Posts Relacionados

Dolphins faz melhor movimento na agência livre Até que enfim o Miami Dolphins se movimentou, e desta vez fez um grande negócio. Com pouco orçamento e arriscando pouco no mercado, a equipe da Flórid...
Jogador do Ravens preso por tráfico Parece que os atletas da NFL não aprendem, e mesmo com salários milionários tendem a fazer besteira. Desta vez foi um atleta do Baltimore Ravens que i...
Quando John Elway e Jon Montana fizeram Broncos x ... Neste domingo, o Sunday Night vai receber uma rivalidade da divisão AFC Oeste. Denver Broncos e Kansas City Chiefs duelam vitória a vitória por um lug...
Zeke mudará seus treinos para chegar às 2 mil jard... Não podemos negar que a primeira temporada de Ezekiel Elliott foi sensacional, afinal, como um calouro correu para 1631 jardas e foi um dos grandes de...
Saints diz “não” para proposta do Patr... Quando juntamos trinta e duas equipes em uma mesma cidade, em um mesmo complexo esportivo, é impossível que as negociações não aconteçam. Na verdade s...
Vida ou morte! De olho nos playoffs, Chiefs, Jets e Steelers pela AFC, e Packers, Seahawks e Redskins pela NFC, tem jogos decisivos tanto em busca pela liderança em ...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014