Navegue pela Home do seu time
O impacto de Mack na NFC Norte

O impacto de Mack na NFC Norte

Traktor EJ (2)

Quando as mídias anunciaram no início do último sábado (01°) o troca de Khalil Mack com o Chicago Bears, as primeiras impressões foram a respeito de como o Oakland Raiders – e seus fãs – iriam sobreviver a isso. Jon Gruden acabou de chegar e mais uma vez deixou claro o perfil de atleta que quer pelos próximos dez anos de contrato que tem com a equipe. Os fãs do Raiders estão muito revoltados nas redes sociais e a medida “impopular” dá um futuro a franquia, afinal, são 2 escolhas de primeira rodada.

Mas os verdadeiros torcedores do Chicago Bears viveram um momento de euforia único, afinal, sua equipe acabava de contratar o melhor defensor da NFL. Na AFC Oeste e no Raiders o impacto vai ser absurdo, mas na NFC Norte o impacto será maior, pois agora o Bears volta a ser um contender da divisão.

Falar sobre a importância de ter um pass rusher nesta divisão chega a ser desnecessária. Lá você encontra Aaron Rodgers duas vezes por ano, a segunda sempre sempre com temperatura abaixo de zero. Matthew Stafford também lhe enfrenta duas vezes por ano e se você não pressioná-lo ele lança para 500 jardas na partida. Para “ajudar” mais ainda o Bears, o atual campeão da divisão trouxe um quarterback que lançou uma média de 4.350 jardas nas últimas três temporadas, Kirk Cousins.

Enfim, a partir de agora tudo muda na NFC Norte.

NFL: Chicago Bears at Green Bay Packers

No ataque o Bears começa seu primeiro ano completo com Mitch Trubisky, que mostrou alguns péssimos momentos e diversos bons momentos. Vai ser um ótimo quarterback este ano, principalmente porque seu ataque está cada vez melhor posicionado. Com os já estabelecidos corredores Jordan Howard e Tarik Cohen, a equipe investiu em recebedores, uma vez que perdeu Cameron Meredith. Chegaram o ótimo Allen Robinson, Taylor Gabriel e o tight end que venceu o Super Bowl LII, Trey Burton.

Com Anthony Miller e a esperança de enfim Kevin White mostrar o porque de ser escolhido em uma primeira rodada do Draft, a equipe ainda melhorou sua linha ofensiva com Earl Watford, que veio do Arizona Cardinals e o center – que irá jogar com guard – James Daniels, segunda escolha da equipe no Draft 2018.  Enfim, o Bears tem um ataque no mínimo descente. Seu novo coordenador ofensivo, Mark Helfrich (ex-Oregon) poderá variar muito os ataques, já que no elenco ele tem profundidade, rotas curtas e um forte jogo terrestre.

Analisando as mudanças na defesa das equipes da NFC Norte, o Bears tem tudo para incomodar. Claro que encontrará dificuldades principalmente quando enfrentar o Minnesota Vikings, mas a equipe tem talento suficiente para conseguir pontuar contra estas equipes. Será o melhor ataque da divisão? Nunca, mas perto do que apresentou nos últimos anos teve uma grande melhora.

1386638.0

Depois de ser uma das piores defesas da liga por dois anos consecutivos, o Chicago Bears começou a remodelá-la no Draft 2017. Uma equipe que teve Brian Urlacher e William “The Refrigerator” Perry não podia ceder tantas jardas quanto estava fazendo. Com a nona escolha geral em 2017 selecionou Leonard Floyd, um dos destaques daquele ano. Neste ano mais um linebacker, na oitava escolha geral, Roquan Smith. Com sua linha de linebackers formada e forte, faltava a “cereja do bolo”, que foi anunciada ontem.

Khalil Mack vai dar a pressão que faltava em cima de três quarterbacks que estão entre os dez melhores da liga, com media superior a 4 mil jardas por temporada. A linha defensiva já é muito boa, com nomes como Roy Robertson, Akiem Hicks, Eddie Goldman e Jonathan Bullard. Mack – como foi dito por um insider americano – consegue transformar cada jogada em uma possibilidade real de turnover. Ele precisa de dois adversários para pará-lo, deixando livre Floyd e Smith para atacarem o quarterback.

A partir de agora cada drive defensivo do Bears será um terror para seus adversários, principalmente os que tem o hábito de deixar o pocket (leia-se Aaron Rodgers). Está mais que provado que um time que quer vencer um Super Bowl precisa ter 65% de sua força na defesa e, agora, o Chicago Bears tem. Talvez este ano ele não vença a divisão, pois ainda está em formação, mas a partir da contratação de Mack a divisão Norte da NFC nunca mais será a mesma, principalmente porque o Bears deixará de ser o “capacho” dos adversários.

Para se ter uma ideia destes números (e de como o Bears tem “apanhado” dos rivais de divisão), desde 2010 o time de Chicago não vence a NFC Norte, ficando fora dos playoffs por todo este tempo. Sua última temporada vencendo mais que 8 partidas foi em 2013, mesmo assim terminou na 3° colocação na conferência. Nos últimos quatro anos amargou a lanterna da divisão, vencendo apenas 19 das 64 partidas disputadas na liga (29% de aproveitamento).

636490451606626759-AP-Bears-Lions-Football-DTF1

Os números nos confrontos entre o Bears e os seus rivais de divisão são ainda mais assustadores. Nas últimas quatro temporadas ele teve 24 confrontos contra Detroit Lions, Minnesota Vikings e Green Bay Packers, perdendo VINTE e vencendo apenas quatro. Na temporada passada então foi pior, sendo varrido pelas três equipes. O time de Chicago havia perdido o respeito dos rivais, virando motivo de chacota dos fãs adversários.

O Bears está em reconstrução, mas com a contratação de Khalil Mack eleva sua defesa a um patamar não visto desde que Brian Urlacher estava em campo. Se ele tem chances de playoffs? Talvez neste ano não, mas com certeza será muito difícil termos duas equipes nos playoffs da NFC Norte, afinal, a divisão mudou, tudo graças ao movimento de ontem do Chicago Bears.

 

 

 

Posts Relacionados

McCaffrey deixa treinador e imprensa empolgados em... Muios dirão que é muito cedo, que ele pode se tornar um bust e principalmente, que subiu muito rápido no Draft 2017, mas segundo todos os veículos de ...
Vai pra faca Como havíamos noticiado ontem, existia um impasse sobre o tipo de tratamento que Adrian Peterson iria utilizar para trata seu joelho direito. Peterson...
Às noites de quinta não são mais as mesmas. Mais um Thursday Night com um jogo que deixou os fãs dos Vikings e dos Cardinals roendo as unhas. Se por um lado o Arizona Cardinals precisavam gan...
Saints perde destaque do ataque por contusão Nem bem começou a temporada e já temos a primeira lesão de um jogador importante declarada. E a notícia não é boa para os fãs do New Orleans Saints, q...
Steelers têm desfalque de peso para encarar os Pac... O Pittsburgh Steelers encara o Green Bay Packers em casa no Sunday Night Football desta semana. A partida será importante para os Steelers tentarem ma...
Cowboys contrata running back campeão do Super Bow... Nem só de suspensões e polêmicas vive a offseason do Dallas Cowboys. A franquia está trabalhando contra qualquer problema que possa acontecer e contra...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014