Navegue pela Home do seu time
Os grandes problemas do Giants

Os grandes problemas do Giants

Normalmente uma equipe que está mal tem problemas específicos. As vezes é a defesa, outras vezes é o ataque, ainda existem vestiários nocivos, quarterbacks que não conseguem jogar o jogo e o pior, a falta de comando do treinador.

Quando um – ou no máximo dois – destes problemas são detectados o que acontece é uma reestruturação. Os atletas que estão incomodando no vestiário são trocados ou dispensados. O quarterback é dispensado quando se torna o problema. Há troca de coordenadores e quando o problema é a liderança o treinador perde o emprego.

Pois bem, no New York Giants encontramos todos estes problemas e a solução não é nada fácil. Vamos começar pela defesa, que sofre em média 27 pontos por jogo. Sem conseguir colocar pressão no quarterback adversário, a equipe conta com apenas sete sacks na temporada, sendo que nenhum de seus defensor aparece na lista dos 50 melhores neste quesito. Não pressionar o quarterback com eficiência é sinônimo de derrota na liga.

O ataque também não está funcionando. Tem um atleta que é muito bom, Saquon Barkley. Mas suas duas grandes estrelas estão passando em branco. Odell Beckham Jr até fez uma ótima partida contra o Carolina Panthers, mas em três das cinco derrotas da equipe ele jogou para 60 ou menos jardas. Eli Manning também não está fazendo nada nesta temporada, porém falaremos dos dois especificamente mais tarde.

Primeiro vamos falar da linha ofensiva, que mesmo com a contratação de Nate Solder é a 25° da liga, permitindo nada menos que 20 sacks em seis jogos. Se a defesa do Giants sofre 27 pontos por jogo o ataque até aqui tem uma média de 19,6 pontos. Não precisa ser um “matemático” para perceber porque a equipe está 1-5.

cut

E os problemas não param por aí, senão seria simples a medida de trocar os coordenadores ano que vem. Odell Beckham Jr assinou um novo contrato, o maior da liga para um recebedor e após isso está tentando se tornar o “dono da equipe” dentro dos vestiários. Ele deu uma entrevista a ESPN Americana dizendo que “não tem mais certeza se Eli Manning consegue lançar as bolas para a equipe”.

Não deixa de ser verdade, mas nunca um recebedor pode falar isso de um quarterback titular se sua franquia, que vem lançando bolas para ele nos últimos três anos. Odell é um grande problema para o Giants. Além disso, o recebedor deixou o campo tendo uma “crise de ânimos” e foi para o vestiário quando seu ataque ainda estava em campo na última quinta-feira. Relatos dizem que ele saiu dando socos na parede e falando palavrões. O fato aconteceu dois minutos antes do intervalo e isso já havia acontecido na semana 5.

E o que falar de Eli Manning? A equipe escolheu Barkley, que é um grande atleta, no entanto perdeu a chance de ter um quarterback franchise para os próximos anos. A pergunta é: foi excesso de crença em Eli ou falta de visão mesmo? Esta escolha do Giants ainda vai perseguir a franquia no futuro. Manning não deve atuar na próxima temporada e a equipe estará freneticamente atrás de um quarterback ano que vem.

E aí temos um dos mais graves problemas, a falta de liderança de Pat Shurmur. Está ficando claro que os atletas não o respeitam muito, principalmente Odell. E o que a franquia vai fazer para sanar tudo isso? Ele acabou de chegar, não dá para mandá-lo embora. Também não dá para se desfazer de Odell, que acabou de assinar um contrato de U$ 65 milhões. E Pat Shurmur, vai aceitar dispensar um – ou os dois – coordenadores ao fim do ano?

O Giants tem grandes problemas, E eles são vários, que podem minar a estrutura da franquia nos próximos anos. O front office da equipe terá que trabalhar muito para voltar a ser competitivo na próxima temporada.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br .

TEST3

 

 

Posts Relacionados

Em busca do título da NFC Leste Quem diria que após tantas críticas o Dallas Cowboys estivesse sendo apontado como um dos favoritos para vencer a NFC Leste. Os insiders americano...
NFC: Quem são os titulares da sua equipe? Assim como colocamos todos os titulares e a rotação das equipes da AFC (leia aqui), também vamos lhe passar os titulares da semana 1 de todas as e...
Belichick vê problemas para enfrentar o Chiefs Depois de enaltecer o quarterback Patrick Mahomes, o treinador do New England Patriots não poupou elogios para seu adversário do Prime Time de dom...
Marshall assina com o Giants Segundo o insider da NFL Network, Ian Rapoport, o Giants mais uma vez "na calada da noite" leva para o lado azul de New York um atleta do Jets. E não ...
Gronk não viaja e deve ser desfalque contra o Bear... Rob Gronkowski não viajou com a equipe e provavelmente deve ser desfalque na partida da amanhã, contra o Chicago Bears. O tight end do New England...
Irmãos “sack”! Que família "assassina de quarterbacks"! Depois de uma semana recheada de sacks, a família Watt está no topo das estatísticas da liga. Tudo porque...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014