Navegue pela Home do seu time
Pro Bowl: Saiba quem venceu os duelos de habilidades

Pro Bowl: Saiba quem venceu os duelos de habilidades

Nós já falamos aqui do desafio de dodgeball que fez parte dos eventos do Pro Bowl 2017. Agora vamos contar um pouco de como foi os desafios de habilidade que contaram com o popular “acerte o alvo”, desafio de recepções, um drone jogando bolas a quase 30 metros de altura e um circuito de força ao melhor estilo “Passa ou Repassa”. Vale a pena conferir:

Drone Drop:
Uma ideia meio maluca seria pegar um drone, acoplar uma bola e soltar à 125 pés (cerca de 40 metros) de altura para que Steve Harris JrOdell Beckham Jr, Jarvis Landry e Patrick Peterson tentassem a recepção. Com o vento forte de Orlando a tarefa ficou mais difícil, e apenas na última rodada da competição. Começou com 85 pés, passou pelos 100 chegando aos 125, e nesta apenas Odell conseguiu fazer a captura. Além de faturar o prêmio OBJ ainda fez questão de correr para a torcida, pulando sem o auxílio das mãos uma grade de “apenas” 1 metro de altura. Ele é realmente um showman!

QB Precision Passing:

O desafio individual mais esperado, e com 60 segundos no relógio, os quarterbacks precisavam acertar o maior número de passes nos alvos. Os de 10 jardas valiam um ponto e os de 20 dois. Os mais difíceis ficavam a 30 jardas em movimento e a 40 jardas parados, mas em posição inclinada, variando de 3 a 5 pontos.

O primeiro foi Andy Dalton, que mesmo começando muito mal se recuperou nos segundos finais, marcando 16 pontos no total. Após ele veio Dak Prescott, que dando preferência aos alvos de 4 pontos somou apenas 11. O terceiro foi Philip Rivers, que veterano em disputas deste tipo aplicou 20 pontos em uma grande demonstração de precisão. vale lembrar que não é permitido repetir os alvos seguidamente, deixando o desafio ainda maior. Rivers até então tinha sido o único a acertar o alvo móvel de 5 pontos.

Após Rivers veio seu contemporâneo e futuro Hall da Fama Drew Brees, com uma GoPro acoplada em seu boné. Brees teve o melhor começo e quando ainda restavam 30 segundos ele já estava com 11 pontos. mas algumas bolas não entraram e com apenas 3 segundos no relógio sua última chance apareceu. O alvo de 5 pontos e uma diferença de 4 pontos no placar, e caprichosamente a bola bateu no aro do alvo e não entrou, com Brees não conseguindo ultrapassar Rivers. Vitória para a AFC e Philip Rivers.

Best Hands Catches:

Formando duplas com os quarterbacks Pro Bowls, os recebedores deveriam fazer um circuito em cinco posições que incluíam recepções tradicionais, de uma mão, estilo sideline e por trás dos ombros, chamado“end zone”, indo e voltando. Apesar de simples o divertido era ver como se saiam quaterbacks e recebedores que nunca haviam jogado juntos.

A primeira dupla foi Kirk Cousins e Mike Evans. O recebedor de Tampa Bay teve dificuldades nas pegadas com apenas uma mão, e seu temo foi de 1’10″. Depois de um show interessante das cheeerleaders foi a vez da primeira dupla da AFC, que contava com TY Hilton e Alex Smith. Na primeira passada pelos alvos a equipe fi muto bem e tinha empo de sobra para superar a outra dupla, mas no último obstáculo, a segunda recepção com apenas uma mão, TY Hilton se atrapalhou muto fechando o circuito com 1’17″.

Então veio as novas formações de duplas, e uma “covardia” aconteceu. Para obstáculos em que se recepciona com apenas uma mão, Odell deveria ser “our concour”. E ele deu show, e mesmo com seu rival de divisão, Kirk Cousins lançando, o tempo foi de 52 segundos e 8 décimos, quase 18 segundos melhor que a até então dupla líder que contava com Mike Evans.

Mas aí voltou Alex Smith, desta vez com o ex-companheiro de College de OdellJarvis Landry, e o inacreditável aconteceu. Como ambos treinavam juntos na LSU o “one hand cactch”Landry mandou muito bem, e por apenas dois décimos de segundo superou OBJ. O jogador do Giants não resistiu e aplicou um tackle em seu ex-companheiro antes que todos se juntassem e fizessem um “bolo” de atletas para comemorar. Foi sensacional!

Power Relay Race:

Um circuito que avaliava força, velocidade e claro, agilidade. Com quatro competidores por equipe, este foi o desafio que mais empolgou o público, e não era para menos. Pense em um desafio do extinto “Passa ou Repassa” sem Celso Portioli apresentando e ao invés de estudantes os melhores jogadores da NFL. Acrescente obstáculos “nível hard” e temos a sensacional Power Relay Race!

Na equipe da AFC estavam presentes Von MillerGeno AtkinsJoe Thomas e Jay Ajayi, e com “monstros” como eles o espetáculo estava garantido. A prova começou com Miller erguendo uma barreira estilo “portão de castelo” de 250 quilos. Depois ele se uniu a Atkins para arrastar dois blocos de aproximadamente 90 quilos por 10 jardas. Passado este desafio foi a vez da equipe empurrar um bloco de 300 quilos por mais 15 jardas até que chegasse à Ajayi, que em um sprint de 40 jardas correu para derrubar um bloco de espuma na linha de chegada. O tempo foi de 32,7 segundos.

E veio a equipe da NFC, que formada por Thomas DavisGerald McCoyJason Kelce e Ezekiel Elliott. Os exercícios foram os mesmos, e depois de Thomas demonstrar um pouco menos de força que Von Miller, um problema no terceiro obstáculo paralisou a prova. Os trilhos do bloco de 300 quilos aparentemente haviam travado, mas Atkins, da equipe adversária deu um “tranco” no bloco e ele voltou a funcionar. Foi hilário.

Dean Blandino, um dos oficiais da NFL do evento, aceitou a reclamação e pôs a cupa no equipamento, dando uma nova chance a NFC. Refazendo a prova, agora sem problemas técnicos deu NFC, com o tempo de 28 segundos. O sprint de Zeke Elliott foi acompanhado por Odell e Prescott, que logo após ele pularam para quebrar os blocos de espuma que ainda haviam sobrado. Os atletas da AFC ameaçaram uma reclamação, mas como tudo não passou de entretenimento para o público, no final todos comemoraram juntos.

 

Posts Relacionados

Confira os jogos televisionados da NFL este ano Como já era aguardado a NFL anunciou na noite de hoje a tabela completa da temporada 2017-2018, criando ainda mais expectativa para nós que aguardamos...
Com problemas na coluna, Gronkowski vai fazer uma ... Segundo o Buffalo News, um dos ídolos do New England Patriots, Rob Gronkowski, vai passar por uma cirurgia nas costas nesta sexta-feira e deve voltar ...
Games: Madden Overdrive, diversão ao alcance de to... Para quem gosta de NFL e de games, a EA Sports lançou a nova versão do Madden Mobile, agora batizado de Madden Overdrive. Atualização do antigo jogo, ...
Doug Baldwin lança touchdown histórico O Seattle Seahawks venceu com tranquilidade o Philadelphia Eagles por 26 a 15, pela semana 11 da NFL. Foi a quinta vitória seguida dos Hawks no Centur...
Larry Fitzgerald está entre os melhores da históri... Arizona Cardinals acabou com a curta sequência de derrotas e venceu o Washington Redskins por 31 a 23, no University Phoenix of Stadium. O destaque da...
Saíram os duelos da pré-temporada A NFL anunciou os jogos da pré-temporada. A partidas que começam no dia 3 de agosto, com o Hall of Fame Game, que este ano contará com Dallas Cowboys ...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014