Navegue pela Home do seu time
Qual quarterback calouro será titular na semana 1?

Qual quarterback calouro será titular na semana 1?

As primeiras partidas de pré-temporada estão chegando e a expectativa para ver os calouros em campo é grande. A classe de 2018 foi muito rica em quarterbacks e cinco deles foram escolhidos na primeira rodada. Tivemos na primeira escolha geral Baker Mayfield, mas sua equipe preferiu – acertadamente – deixar que ele evolua trazendo um experiente quarterack que já tem um anel de Super Bowl.

Entre os outros escolhidos parece que Sam Darnold é o que tem mais chance, porém lesões sempre acontecem – vide Tony Romo/Dak Prescott – e poderemos ter uma surpresa por aí. Então vamos classificar quem tem mais chance de ser titular na semana 1:

Sam Darnold:

sam

Darnold parece ser o calouro mais pronto para jogar na NFL. Está chamando muito a atenção nos poucos treinos que fez (pois perdeu três dias devido a demora na assinatura do contrato). No último sábado enfrentando a defesa da equipe se mostrou conhecedor do playbook da equipe e o principal, conseguiu aplicá-lo dentro de campo.

Disputa com Josh McCown a titularidade na semana 1, uma vez que Teddy Bridgewater – apesar de estar voltando a antiga forma – parece não estar no páreo. McCown é a experiência e a segurança, mas as vezes um time que há sete temporadas não chega aos playoffs precisa arriscar. Se fizer bons jogos na pré-temporada deve ser o titular na semana 1.

“Eu não sei qual sistema ele usava na faculdade, mas ele está trazendo isso para dentro de campo”, disse o quarterback Teddy Bridgewater . “Esse é o primeiro passo, porque ser capaz de compreender o esquema e transferi-lo para o campo é um sinal de que você está ciente do que está acontecendo. Eu fiquei impressionado com isso… Sou um grande fã de Sam.”

Josh Allen:

1010338484-McCoy-Sports-49-1260x800

Ele era muito subestimado pela imprecisão no College, mas em uma coisa todos concordam: ele tem tudo para se dar bem na NFL. Dois fatores que chamam muito a atenção para sua possível titularidade são os concorrentes não tão fortes - AJ McCarron e Nathan Peterman – e as oportunidades que o treinador Sean McDermott vem dando.

Já treinou por cinco vezes com o time titular em duelos 11 contra 11 e foi razoavelmente bem. Erra passes grosseiros, mas acerta passes incríveis, como todo calouro com potencial faz. Só não é o novato com mais chances de jogar porque a tabela da equipe o prejudica (joga 5 das 7 primeiras partidas fora de casa), senão teria muita chance de ser titular na semana 1.

“Eu gosto da presença dele”, disse o treinador Sean McDermott. “Ele não se impressiona com as responsabilidades, mesmo quando o colocamos no primeiro time. Josh está fazendo um bom trabalho. Estamos acompanhando sua curva de aprendizado, que é sempre crescente.

Baker Mayfield:

mayfield-1040x572

 

Mayfield não foi a primeira escolha geral do Draft a toa. Está surpreendendo a cada dia de treino em Cleveland. Mas ao que parece a equipe percebeu seu potencial e não vai fazer como nos outros anos, quando colocou sua primeira escolha de Draft em campo sem ao menos preparar uma equipe para ele.

Nesta linha de pensamento, só veremos Mayfield em campo se Tyrod Taylor estiver impossibilitado de jogar na semana 1, o que seria uma pena, já que Mayfield está demonstrando ser um jogador muito rápido nos passes e seu braço está cada vez melhor. Com o ataque que o Browns montou seria bom vê-lo em campo apenas na segunda metade da temporada, após ele ter a oportunidade de ver como Tyrod Taylor toma as decisões.

“Baker Mayfield tem sido tudo o que eu achava que um quarterback deveria ser para a nossa organização até agora”, disse o treinador Hue Jackson“Ele está fazendo as coisas que nós queremos que ele faça da maneira que nós queremos que ele faça. Ele não é orgulhoso ou arrogante e isso ajuda muito no aprendizado.”

Lamar Jackson:

ravens18-rookiecamp-lamar-jackson-2

Como todos sabem ele tem problemas na hora de lançar e isso ficou provado durante os treinamentos. Mas ele jogou bem no Hall of Fame Game e isso animou principalmente os fãs, já que Joe Flacco não é unanimidade. Mas as chances de Lamar começar na semana 1 são bem pequenas. Se por acaso Flacco se machucar e não estiver disponível, provavelmente quem jogue seja Robert Griffin III, que ainda é o quarterback reserva da equipe.

Se Lamar quiser jogar este ano primeiro ele tem que derrotar RGIII, depois pensar em ocupar a posição de Flacco. Uma coisa interessante é que ele lança muito melhor quando está em movimento – correndo – que com os pés plantados. Isso está sendo trabalhado para melhorar, afinal, uma equipe de NFL não pode jogar 100% de snaps no play action.

“Todo mundo tem essas expectativas de que ele vai entrar e se tornar o MVP”, disse o técnico John Harbaugh após o Hall of Fame Game. “Eu não. Acho que ele correu bem, jogou bem. A primeira tarefa que lhe demos foi acertar as chamadas e comandar o ataque e ele fez bem. Agora vamos trabalhar o restante.

Josh Rosen:

 

E por último, por incrível que pareça está Josh Rosen, que sempre deixou claro sua confiança – as vezes até com arrogância – sobre seu futebol. Mas em campo ele não está demonstrando isso, principalmente quando exigido no 11 contra 11. Ele está encontrando dificuldades para lembrar as rotas de suas chamadas e isso está sendo muito criticado pelos cronistas de Arizona.

Sam Bradford é muito superior a ele nos treinamentos e só perde a posição se algum lesão surgir. Mesmo assim quem entraria no lugar seria Mike Glennon, que também está melhor em campo que Rosen. Muito provavelmente Rosen ficará só assistindo nesta temporada, com uma chance de entrar em campo caso a equipe já esteja classificada ou eliminada dos playoffs na última semana.

“Josh é como todo novato”, disse Mike McCoy, coordenador ofensivo do Cardinals“Há os bons dias, as boas jogadas e há aquelas jogadas que você olha e você diz: ‘Nós não acabamos de falar disso na reunião? Você não estava ouvindo?’ Damos a ele muita liberdade, agora esperamos que ele comprove dentro de campo. “

Enfim, diversos atletas que queremos ver o quanto antes em campo. E você leitor, se fosse apostar em alguém, qual deles seria titular na primeira semana?

*Imagem capa por ESPN.com

 

Posts Relacionados

Hall da Fama critica provável primeira escolha do ... Nenhum de nós sabe quem será  primeira escolha geral do Draft 2017, provavelmente nem o próprio Cleveland Browns. Mas temos um nome em comum dentre to...
O “boxeador” do Seattle Seahawks Uma escolha de sexta rodada do Seattle Seahawks vem chamando mais atenção da mídia e dos fãs que escolhas mais altas. Ele tem um bom porte físico e se...
Tudo sobre os melhores do Draft – Linha Ofen... Continuamos com a compilação de análises individuais do Draft 2017 e desta vez vamos falar dos jogadores de linha ofensiva. Por mais que os jogadores ...
Browns conversa para trocar escolha de primeira ro... O Cleveland Browns muito provavelmente vai trocar sua escolha de primeira rodada, porém não será a primeira escolha geral. Rumores em New York apontam...
Fim da novela Um dos melhores cornerbacks da última década e com certeza o mais polêmico teve sua situação definida na NFL. Após ser anunciado como "objeto de troca...
Carr esbraveja nas redes sociais após troca de Kha... Grande estrela do Oakland Raiders. Este agora é o papel de Derek Carr na franquia que vive diversos conflitos internos desde a demissão de Jack De...
Leopoldo Scremin

Leopoldo Scremin é jornalista com passagem por diversas plataformas de comunicação (rádio, jornais e televisão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014