Navegue pela Home do seu time

Russell Wilson | Seattle Seahawks

Definitivamente seus 1,80m não definem sua grandeza como líder e jogador.

Nascido em Cincinnati, Ohio em 1988, Russel Carrington Wilson quase não chegou à NFL, não por deficiência técnica, justamente pelo contrário: Wilson sempre foi um multiesportista e quase foi parar no beisebol ao ser draftado em 2007 pelo Baltimore Orioles, mas decidiu naquele momento continuar com os estudos e seguir para a universidade.

Lá continuou jogando beisebol, mas foi no futebol americano, jogando por Winsconsin que se mostrou para os grandes times das ligas profissionais chegando ao Rose Bowl de 2012.

Provavelmente pela sua estatura Wilson ficou de fora dos top players do Draft daquele ano (que teve Andrew Luck e RGIII como destaques) e foi selecionado apenas na 3º rodada pelo Seattle Seahawks.

Seu desempenho na NFL? Esse todos conhecem: em seu segundo ano, comandou um time que se destacava na defesa mas que mostrou uma capacidade incrível de converter pontos em momentos cruciais (como no próprio Super Bowl) em que “passaram o trator” no Denver Broncos de Manning e companhia, ao título do Super Bowl XLVIII.

Posts Relacionados

Insatisfeito com reservas, Seahawks busca novo qua... Depois de uma atuação sem brilho de seus dois quarterbacks reservas na derrota por 19 a 17 na primeira partida da pré-temporada, o Seattle Seahawk...
Entre Jardas

O espaço que faltava para os fãs brasileiros da NFL saberem tudo o que acontece no futebol da parte de cima do continente.

Comentários Desabilitados

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014