Navegue pela Home do seu time
Um pouco mais sobre Youngstown Patricians

Um pouco mais sobre Youngstown Patricians

Como falado anteriormente aqui no Entre Jardas, o Patricians foi um time de futebol americano que disputava a liga de Ohio e mesmo tendo sido convidado para jogar na NFL ele não disputou jogos pela liga.

Fundado em 1911 na cidade de Youngstow, Ohio, o clube foi campão da liga estadual em 1915. O time encerrou as atividades em 1919, apesar de três anos depois ele quase voltar à ativa.

Conversamos com Edward Phillip Pernotto, fã da história do futebol americano e administrador da página do Facebook do time. O avô de Pernotto em 1914 jogou pelo Youngstown Patricians e desde dos anos 60 ele visita o Pro Football Hall ofFame para saber mais da história do futebol americano e do clube da sua cidade. Edward nos contou um pouco mais da história do time que recusou entrar na NFL.

Entre Jardas: O Patricians foi campão da Ohio League em 1915. Como é a cena de futebol americano atualmente na cidade? O futebol americano é o esporte favorito da cidade?

Edward Phillip Pernotto: Eu não moro mais na cidade, mas a visito frequentemente. O futebol americano continua a ser um esporte extremamente popular nesta parte do país, provavelmente o esporte mais popular. As pessoas das cidades de Youngstown, Cleveland e Pittsburgh são muito loucas por futebol.

Entre Jardas: A história do Patricians ainda é discutida entre as pessoas na cidade? Existe uma preocupação de não deixar sua história morrer?

Edward Phillip Pernotto: Cerca de 3 ou 4 anos atrás, quando eu comecei a planejar a volta do time, eu não tinha idéia se a população iria se interessar, mas eu mantive a esperança que algumas pessoas se lembrariam da história e teriam interesse nela. Quando eu planejei a inauguração e festa em novembro de 2015, eu, propositalmente, escolhei o meio da temporada da NFL, afim de criar mais interesse nos fãs. Além disso, tivemos a contribuição dos meios de comunicação, a festa estava marcada para a noite de quinta-feira eo jornal local, o Youngstown Vindicator, publicou uma reportagem na terça-feira da mesma semana, o que ajudou a criar um interesse maior sobre a volta do time.

Entre Jardas: Como dito antes, a equipe sagrou-se campeã em 1915; no ano passado foi o seu centenário. Houve alguma celebração?

Edward Phillip Pernotto: Em 1914, os patrícios eram os “campeões” de Mahoning County (Condado de Ohio), dessa forma consta no histórico d clube e do time esse título. No final de 1915, a equipe foi campeã novamente e proclamou-se como “Campeão do Mundo” por causa do título da liga de Ohio e até hoje o título está vigente no clube. No ano passado, eu organizei uma festa “relançar” O Patricians. O prefeito da cidade e um representante da Câmara Municipal participaram do evento. Além deles, cinco famílias ligadas ao time no começo do século passado também participaram do evento.

Entre Jardas: Como surgiu o nome Patricians?

Edward Phillip Pernotto: O Patriciansfoi fundado por um clube para homens ligados ao Saint Patrick Church de Youngstown Ohio. Este é o único exemplo conhecido que uma casa religiosa (nesse caso liagada a Igreja Católica) criou uma equipe de futebol americano. O nome Patricians é o plural do nome Patrick.

Entre Jardas: Em 1922, Elgie Tobin (ex-jogador do Patricians),  recebeu uma franquia da National Football League, que era para ser preenchido por uma equipe de Youngstown. Por que o projeto não avançou?

Edward Phillip Pernotto: Eu não tenho nenhuma informação a respeito do motivo do projeto não ter ido em frente. O meu melhor palpite é que eles não teriam condições de levantar o apoio financeiro necessário. Enfim, a notícia certa é algo que eu gostaria de saber também.

Entre Jardas: A página do Facebook que você criou tem muita visita? São muitos há pessoas que procuram saber sobre a história da NFL?

Edward Phillip Pernotto: Eu não acredito que tenha muita demanda a página. São três tipos de pessoas que visitam a página: aquelas pessoas que tiveram um ente querido ou um amigo que jogou pelo o Patricians; os moradores de Youngstown; e, agora acho, que existem pessoas como vocês que pesquisam sobre a história do futebol americano.

Entre Jardas: Qual é a importância de manter a história dos times da década de 10, 20 e 30 viva?

Edward Phillip Pernotto: A partir de minha perspectiva como historiador, manter a história viva é vital para compreender como algo como o NFL foi criado e de onde veio o seu DNA.

Entre Jardas: A cidade de Youngstown é o meio do caminho entre Cleveland e Pittsburgh; como os fãs de futebol americano estão divididos?

Edward Phillip Pernotto: Realmente há uma enorme rivalidade entre as duas equipes aqui na cidade. Quando as equipes se enfrentam a cidade fica dividida é um grande acontecimento esportivo local.

Entre Jardas: Além disso, os proprietários dos 49ers vivem no subúrbio da cidade. Isso influencia a torcida da cidade de alguma maneira?

Edward Phillip Pernotto: A família DeBartolo mantem laços importantes com a região, através de vários laços comerciais e filantrópicos. Marie Denise DeBartolo York, por exemplo, é membrada Igreja de São Patrício. Porém, não há influência alguma nos fãs de futebol americano.

Nota do Autor: Esta matéria, além da entrevista, é uma adaptação de textos do livro “O início da NFL: 1920-1952”, livro escrito com o foco de trazer uma parte da história da liga. O livro pode ser encontrado no site:http://editoramultifoco.com.br/loja/product/o-inicio-da-nfl-1920-1952/

Posts Relacionados

Em busca de recuperação Dois times em má fase se enfrentam neste domingo (13) pela semana 10 da NFL. O Washington Redskins não vence desde a semana 6, quando bateu o rival de...
J.J. Watt pode ficar de fora da temporada Segundo o insider Ian Rapoport, o melhor defensor da NFL do ano passado pode ficar fora da temporada. Depois do jogo contra o New England Patriots, J....
Jets e Steelers fazem a partida mais desigual da s... Para quem precisa de uma reabilitação imediata, o New York Jets não poderia enfrentar adversário pior. Jogar contra o Pittsburgh Steelers dentro do “P...
Pronto para ser referência O treinador do Chicago Bears deu uma grande notícia para os fãs da equipe na última sexta-feira: Kevin White, primeira escolha da equipe no Draft 2015...
Osweiler solta o verbo Muitos julgam o quarterback Brock Osweiler um jogador mediano, ruim e até sem condições de jogar a NFL. Pois bem, julgamentos e opiniões são válidas, ...
Goiânia Rednecks vence Predadores em estreia na BF... Começou a BFA para a conferência centro-oeste. O Goiânia Rednecks superou o Campo Grande Predadores e arrancou com uma vitória na competição. Depois d...
Alan Santiago

Alan Santiago é colunista do Entre Jardas. Trabalha com consultoria em comunicação, além de ser viciado em esportes em geral e livros. No começo de 2016 lançou o livro O início da NFL: 1920-1952. Torcedor do New York Giants e apaixonado pela NFL e sempre torcendo para setembro chegar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 

Entre Jardas | Futebol Americano BR - 2014