Filme: “Brasil, o país do FOOTBALL” assista o teaser

Ontem quem acompanhou a ESPN Brasil transmitindo pela primeira vez o filme “Brasil, o país do football” com certeza se emocionou. A epopeia da seleção brasileira para disputar o Mundial de Ohio de 2015 é simplesmente espetacular.

No País do Football – Teaser from F64 Filmes on Vimeo.

 

A primeira exibição foi ao ar ontem, dia 29 na ESPN. Antes, no ESPN League, os dois produtores do filme, Wadih ElkadiSílvia Kiefer falaram a respeito da produção e realização do documentário, que demorou mais enfim chegou às telas para que todos os brasileiros assinantes do canal possam entender um pouco do esforço que estes atletas tiveram para chegar até Canton, Ohio, onde foi realizado o campeonato.

“Esse filme tem muito a ver com o futebol americano feito no Brasil”, contou Wadih Elkadi à Rômulo Mendonça, apresentador e narrador da ESPN. “A gente fez tudo com recursos próprios e ainda está sendo uma batalha. A gente começou as filmagens ainda na cidade de Iraty, no Paraná, onde aconteceu a preparação e depois viajamos para Ohio para documentar. Estamos muito felizes de podermos estar lançando hoje, na semana do Super Bowl.”

E para quem conhece a história é linda. Desde o esforço dos atletas para conseguir os recursos para viajar, com rifas, vaquinhas e até venda de bens para bancar  momento único, até o jogo em si, quando depois de perder para a França na estreia, a seleção conseguiu a sonhada primeira vitória contra a Korea.

Os uniformes também foram um problema, uma vez que a fornecedora até então “oficial” furou com a seleção brasileira, tendo que a Traktor Sports assumir o comando destas operações e em dez dias conseguir produzir todos os uniformes de treino e jogo da equipe, além de enviar para os Estados Unidos.

Leia também -   Browns anunciam quarterback titular para temporada

O filme será reprisado hoje, às 20 horas na ESPN 2 e Watch ESPN. Se você não tem vergonha de se emocionar e realmente ama futebol americano, assista! É realmente imperdível.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.