AAF dá ultimato à NFLPA e ameaça encerrar atividades

Mais uma vez a simpática Alliance of American Football está sob o risco de encerrar suas atividades. Depois de quase ir à falência após a semana 2 da temporada regular, agora seu novo proprietário está tendo um imbróglio com a NFLPA, associação de jogadores que atuam na NFL.

Tom Dundon, que recentemente se tornou sócio majoritário da liga, ao investir U$ 250 milhões para pagar salários de atletas, está descontente com a NFLPA. Inclusive em entrevista ao US Today deixou claro que uma das alternativas é encerrar as atividades da AAF.

O motivo passa pela “má vontade” da associação de atletas da NFL em liberar atletas jovens para atuar na liga. Com a ideia de “desenvolver jogadores”, Dundon quer poder contar com atletas que participem do Practice Squad e que tenham contratos futuros assinados com franquias da NFL. A associação está se negando a isso.

“Se o sindicato dos jogadores não vai nos dar jogadores jovens, não podemos ser uma liga de desenvolvimento”, disse Dundon. “Estamos analisando nossas opções, uma das quais é encerrar a liga.”

A NFLPA ainda não deu uma resposta definitiva a respeito do assunto, porém, fontes ligadas à associação dos atletas citaram diversas preocupações a respeito de ceder estes atletas. Entre elas estão o medo de lesões e violações do acordo coletivo de trabalho.

Na entrevista o empresário, que também é dono da franquia da NHL Carolina Hurricanes, disse que espera tomar uma decisão nos próximos dois dias. A torcida é que seja apenas um blefe, uma vez que muitos brasileiros estão se tornando fãs das franquias da AAF.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Leia também -   Técnico dos Browns acredita que pré-temporada invicta pode ser o "começo de algo"

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.