Paraná anuncia segundo Campeonato Estadual feminino

As mulheres estão dominando os campos paranaenses. Depois do primeiro torneio de futebol americano full pads feminino, disputado no ano passado. A Federação Paranaense de Futebol Americano anunciou as datas do Estadual 2019, que novamente contará com três equipes.

Ainda pouco praticado no Brasil, o full pads feminino começa a ganhar força. No Nordeste temos o Aracaju Alfas e mais algumas equipes inéditas. Em São Paulo, a Portuguesa FA e o Palmeiras Locomotives também já contam com suas equipes. O São Paulo Storm planeja para este ano uma equipe feminina.

Silverhawks vs Big Riders (Foto por Caçadores de Jardas).

O Spartans Football disputou a Copa do Brasil 2018, equivalente ao campeonato brasileiro. O Corinthians Steamrollers também tem uma equipe, assim como os fortes Brasília Pilots, América Big Riders e Sinop Coyotes. Estas duas últimas protagonizaram a final do nacional do ano passado.

No Paraná são três os times, Cold Killers FA, Curitiba Lions Feminino e Curitiba Silverhawks. No ano passado estas equipes protagonizaram o primeiro campeonato estadual full pads feminino do Brasil. O Silverhawks venceu a competição, com o Cold Killers ficando em segundo.

Este ano novamente as três equipes irão disputar a competição. O Silverhawks – com mais tempo de preparação – surge como favorito, uma vez que chegou às semifinais da Copa do Brasil 2018. O Curitiba Lions Feminino também jogou o nacional, ficando na primeira fase.

Foto divulgação Cold Killers (por Rodrigo Macedo)

*COMPRE A CAMISA DO COLD KILLERS CLICANDO AQUI.

Devido aos altos custos, o Cold Killers decidiu se preparar para o futuro e não jogou o nacional. Após o estadual do ano passado fez um amistoso com a Portuguesa no Canindé, onde em grande atuação perdeu por apenas uma posse de bola. Agora, contando com diversos treinadores experientes promete surpreender.

As datas das partidas já estão definidas. Daqui um mês, no dia 28 de abril, o Silverhawks enfrenta o Cold Killers. No dia 11 de maio é a vez do Lions Feminino enfrentar o Silverhawks. E no dia 25 de maio se encerra a primeira fase com o duelo entre Lions Feminino e Cold Killers.

Leia também -   Newton surpreende ao falar sobre novo quarterback do Panthers

Os dois melhores colocados se enfrentam na grande final, que deve acontecer em meados de junho (data ainda não divulgada). Ela se chamará Araucária Bowl, em referência à árvore símbolo do Paraná.

Lions Feminino vs Spartans (Foto por Emanuelle Mattos Fotografia).

É o futebol americano crescendo cada vez mais no Brasil. As mulheres que antigamente só acompanhavam os namorados e esposos nas partidas, agora estão entrando em campo e se tornando as estrelas do FABR. Uma iniciativa muito boa em um esporte que precisa muito de visibilidade para poder alçar vôos maiores.

*Montagem capa fotos por Caçadores de Jardas e Rodrigo Macedo.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.