AAF anuncia suspensão: É o fim da liga?

Como havíamos contado aqui, o novo proprietário da Alliance of Football League estava decidido a suspender as operações da liga. E hoje, depois de oito semanas a AAF está oficialmente suspensa.

A notícia partiu de um comunicado de Bill Polian, um dos fundadores da liga, após receber a decisão de Tom Dundon, que colocou U$ 250 milhões na AAF após a semana 1 e se tornou o proprietário da liga de desenvolvimento.

Segundo fontes da ESPN relataram há uma semana, o proprietário do Carolina Hurricanes estava descontente com a NFLPA. Ele queria poder contar com os atletas que fazem parte dos practice squads e os que tem contratos futuros assinados com equipes da NFL. Porém, segundo o próprio Polian, o problema passou também pelo lado financeiro.

“Estou extremamente desapontado ao saber que Tom Dundon decidiu suspender todas as operações de futebol da Alliance of Football League”, disse Polian em um comunicado. “Quando o Sr. Dundon assumiu, era convicção de meu sócio, Charlie Ebersol, e de mim mesmo que terminaríamos a temporada, pagaríamos nossos credores e faríamos os ajustes necessários para seguir em frente de uma maneira que fizesse sentido econômico a todos. O ímpeto gerado por nossos jogadores, treinadores e equipes de futebol nos colocou bem posicionados para o sucesso futuro. Lamentavelmente, não teremos essa oportunidade.”

Desde seu início a liga começou a sofrer com a falta de dinheiro. Nas duas primeiras semanas o sucesso foi absoluto, no entanto, a TNT e a CBS só decidiram ficar com os direitos de transmissão de algumas rodadas, e não da temporada regular inteira. Isso fez com que após a semana 2 a liga não tivesse dinheiro para pagar todos os atletas.

E aí que surgiu Dundon, como um “salvador” para a AAF. De imediato ele colocou U$ 250 milhões de dólares na liga, se tornando o grande proprietário. No entanto, após a semana 6 ele começou a exigir coisas que de pronto não seriam estabelecidas, inclusive dando prazo de dois dias para a NFLPA tomar parte e ajudar a liberar jogadores para a AAF.

Leia também -   Receiver diz que Dolphins podem vencer os Patriots duas vezes esse ano

“Lamento sinceramente que muitos dos que acreditaram neste projeto verem suas esperanças e esforços não recompensados”, continuou Polian. Eles deram o seu melhor, pelo que sou profundamente grato. Infelizmente o Sr. Dundon elegeu este curso de ação. Meus agradecimentos a todos que tornaram o nosso produto de futebol tão competitivo e profissional. Estou certo de que há muitos deles destinados ao futuro sucesso na NFL e estou ansioso para fazer tudo o que puder para ajudá-los em busca disso.”

No entanto, ainda existem esperanças. Segundo um e-mail que a ESPN Americana teve acesso, os árbitros e equipes de vídeo ainda estão escalados para as semanas 9 e 10. A semana 9 está até então suspensa, entretanto, a escala da semana 10 foi enviada. No e-mail diz ainda que os gastos com taxas e viagens das semanas 7 e 8 já estão pagas e que a liga está trabalhando para o pagamento das semanas 9 e 10.

Uma pena que a liga termine assim. Já que muitos brasileiros estavam acompanhando e se tornando fãs das franquias. Tomara que Tom Dundon não apareça como dono de alguma franquia da XFL, que estreia ano que vem. Senão ficará claro que sua compra da liga foi completamente interessada em acabar com a AAF.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.