“Salário de quarterback elite”

Segundo fontes acabaram de relatar nos Estados Unidos, o Dallas CowboysDeMarcus Lawrence acertaram um contrato de U$ 105 milhões por cinco anos. Isso mesmo, a partir de hoje o defensor que foi marcado com a franchise tag receberá um contrato que lhe dá U$ 65 milhões garantidos e o mais impressionante: este ano ele receberá um salário de U$ 31,1 milhões.

Para se ter uma ideia da expressão deste contrato, em 2019 Lawrence vai receber mais que 31 quarterbacks da liga. Apenas Aaron Rodgers tem um salário maior que ele neste ano. Isso mesmo, por mais que a posição de quarterback tenha sido valorizada nos últimos anos, ninguém fora Rodgers tem um salário maior que o dele nesta temporada.

E não é para menos. Depois de aplicar 14,5 sacks em 2017, Lawrence recebeu sua primeira franchise tag, que lhe pagou U$ 17,1 milhões. Em 2019 ele iria receber mais, cerca de U$ 20,5 milhões. No entanto, após ser pela segunda vez consecutiva escolhido para o Pro Bowl ele ganhou essa bagatela.

Vale ressaltar que dos 10,5 sacks que ele aplicou em 2018, cinco deles foram nos primeiros quatro jogos. Sofrendo com uma lesão no ombro, Lawrence teve que utilizar medicamentos durante toda a temporada regular e playoffs para se manter em campo.

O dinheiro garantido, U$ 65 milhões, também é impressionante. Apenas três defensores, Khalil Mack, Aaron Donald e Von Miller recebem mais que ele. A peça que, segundo o coordenador defensivo Rod Marinelli, é “fundamental para o crescimento da equipe”, só chegou a um acordo após receber uma ligação especial.

O vice-presidente executivo do Cowboys, Stephen Jones, ligou para o atleta e ambos ficaram por mais de uma hora ao telefone. Nesta ligação, ambos expuseram seus lados e ao fim da conversa Jones “bate o martelo” para dar a renovação. Agora, é esperado que o atleta faça uma mini-cirurgia para recuperar o ombro e estar 100% para a pré-temporada.

Leia também -   O jogo da despedida?

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.