Newton surpreende ao falar sobre novo quarterback do Panthers

A competição na NFL é cruel. Em nome dos “negócios”, diversas atitudes por parte das equipes e de seu staff chamam a atenção pela falta de empatia com antigos atletas e até os que estão lá no momento.

No Draft 2018 nós avaliamos Joe Flacco como o grande “perdedor” após a seleção de Lamar Jackson. E o que aconteceu com o vencedor do Super Bowl pelo Baltimore Ravens foi a sua substituição. E isso não é novidade na NFL.

Brett Favre, um hoje Hall da Famer que tinha marcado a história do Green Bay Packers, viu Aaron Rodgers ser escolhido na primeira rodada. Anos depois, quando Rodgers estava pronto, Favre, mesmo sendo o grande ídolo da franquia foi enxotado de Wisconsin. E isso acontece muito.

O que falar de Josh Rosen, que foi escolhido no top 10 do Draft 2018 e apenas um ano depois assistiu sua equipe gastar a primeira escolha geral em outro quarterack. Mesmo ele tendo jogado apenas treze partidas. Enfim, a NFL é cruel.

Então se você é um quarterback que sofre com lesões, não tem atuações convincentes a pelo menos dois anos e sua equipe vem em decrescente, ver um quarterback ser escolhido no Draft pode lhe trazer alguns sentimentos ruins, certo? Errado.

E entrevista para a Fox de Atlanta, Cam Newton surpreendeu a todos a falar sobre Will Grier, quarterback que chega ao Carolina Panthers para ser seu reserva. Um detalhe chama a atenção, Grier é o primeiro quarterback escolhido em um Draft após Newton, em 2011.

“O natural é que muitas pessoas pensem que eu me sinto intimidado”, disse Newton na inauguração de seu bar de charutos e restaurante em Atlanta“Esse não é o caso aqui. Eu estendi a mão para Will. Eu realmente vi Will jogar na high school em Charlotte e eu estou animado. Eu sei que ele possui um talento raro e eu sou animado. Quero ter certeza de que sou o melhor companheiro de equipe para ele e para todos.”

Grier começou a subir nos mock drafts e alguns até acreditavam que ele seria uma escolha alta de segunda rodada. Para a sorte do Panthers ele foi descendo, muito devido a falta de necessidade de quarterbacks para as franquias este ano. Escolha geral número 100, o jovem chega com 81 touchdowns e 21 interceptações no College, além de 65,7% de passes completados.

Leia também -   "Melhor da defesa" defenderá time do coração no Super Bowl

Newton está em uma fase de recuperação. Após ter problemas e jogar boa parte da temporada passada com o ombro lesionado, decidiu parar para uma cirurgia. Muitos especulavam a chegada de algum quarterback relevante na agência livre como Tyrod Taylor, Teddy Bridgewater e até Colin Kaepernick.

Contudo, a franquia acredita na recuperação de Cam até a pré-temporada e acha que poderá contar com ele são na semana 1. Grier foi escolhido muito mais como um projeto futuro que para substituir Newton. Além disso, Will Grier é “da casa”, pois nasceu e jogou o high school em Davidson, North Carolina.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.