Seahawks contrata DE ex-Lions

O Seattle Seahawks contratou mais um defensive end para compor sua linha defensiva. Ziggy Ansah assinou por um  ano com a equipe de Pete Carroll, segundo informações do insider Adam Schefter.

O contrato é de um ano com U$ 5,5 milhões garantidos, mais bonificações que podem elevar seu salário para U$ 8 milhões. Ansah chega hoje a Seattle para assinar o contrato.

A estratégia do Seahawks para assinar com Ansah hoje se vale de suas escolhas compensatórias em 2020. A equipe precisava repor a posição após a troca de Frank Clark com o Kansas City Chiefs. No entanto, para poder continuar com suas escolhas compensatórias em 2020, precisaria assinar após terça-feira às 16 horas.

O time de Russell Wilson deve conseguir quatro escolhas compensatórias em 2020, número máximo cedido pela liga. De olho nestas escolhas e sabendo que uma contratação de agente livre faria a equipe perder ao menos uma delas, o time preferiu esperar e quase acabou perdendo o defensor.

O “plano b” caso não conseguisse a contratação do ex-defensor do Detroit Lions era Nick Perry, que há pouco foi dispensado pelo Green Bay Packers. Ansah, que completará 30 anos no final deste mês, tem 48 sacks em 80 jogos na carreira. Sua melhor temporada foi em 2015, quando foi eleito para o Pro Bowl.

Ele jogou sete partidas na temporada passada, após sofrer uma lesão no ombro que resultou em uma cirurgia. Ele pode – devido a recuperação – perder todo o training camp e previsões mais pessimistas apontam ele fora do primeiro mês da temporada 2019.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.