XFL assina com ESPN e Fox: Será que passará no Brasil?

Dá até um “aperto no coração” falar de mais uma liga de desenvolvimento após o que aconteceu com a Alliance of American Football. No entanto, a notícia de hoje anima quem gosta de futebol americano e costuma assistir jogos além dos da NFL.

Já contamos aqui que a XFL é uma liga de desenvolvimento para atletas sem contrato com equipes da NFL. Ela já existiu no início dos anos 2000, porém a única semelhança dela com a antiga XFL é o nome, uma vez que a Alpha Entertainment tem a propriedade do mesmo.

De resto promete ser bem diferente, com regras mais parecidas com as da NFL e um calendário mais enxuto. Serão oito equipes nesta primeira temporada, que terá seu kickoff em 08 de fevereiro de 2020: Dallas, Houston, Los Angeles, Nova York, St. Louis, Seattle, Tampa Bay e Washington.

Mas o importante foi o anuncio de hoje e é relativo às transmissões. A AAF pecou em aceitar um calendário de transmissões que ficou apenas online da semana 3 até a semana 6. Ela era transmitida pela CBS e pela TNT. Sem transmissões, a AAF ficou sem anunciantes, o que fez a liga “quebrar”.

A XFL fez diferente, partindo para os canais esportivos. Ela terá transmissões em rede aberta na ABC e Fox, além de todas as partidas transmitidas por tevê a cabo, nos canais ESPN, ESPN2, Fox Sports 1 e Fox Sports 2. Enfim, um ano antes de começar a liga pode começar a vender seus anúncios com a certeza de que terá exibição de todos os jogos.

“Estamos ansiosos para mostrar o XFL na ESPN e ABC, incluindo o jogo de kickoff e a final do campeonato, durante a temporada inaugural da liga”, disse Burke Magnus, vice-presidente executivo da ESPN. Vince McMahon e Oliver Luck são dois dos líderes mais criativos e experientes da indústria de esportes e eles têm planos empolgantes para esta liga. Acreditamos em sua visão para a XFL, que será um ótimo complemento para nosso compromisso durante todo o ano com o futebol.”

E aqui entra o Brasil. Claro que mesmo sendo do mesmo grupo, as direções e até contratos de exibição são diferentes. Contudo, assim como acontece com outros esportes sem muita visibilidade, a ESPN Americana pode disponibilizar se quiser para a sucursal brasileira o direito de exibição. Os jogos do College são um grande exemplo disso.

Leia também -   Witten faz "textão" para homenagear amigo

“Congratulamo-nos com a XFL para a Família FOX Sports e estamos satisfeitos em expandir nosso relacionamento com Vince McMahon”, disse Eric Shanks, CEO da Fox Sports e produtor executivo. “O futebol está no DNA da FOX Sports e é um componente chave da nossa estratégia de programação. Juntamente com Oliver Luck e sua incrível equipe, estamos animados para a estréia da XFL na FOX Sports.”

Na Fox, que possui dois canais de esporte no Brasil, isso pode ser ainda mais viável. A emissora não tem dinheiro para concorrer com a ESPN Brasil na transmissão da NFL, então a possibilidade de exibir futebol americano pode fazer com que a sucursal brasileira da Fox Sports corra atrás para transmitir este esporte, que tem uma audiência muito grande no Brasil.

Agora é aguardar e torcer para que pelo menos uma das emissoras decidam pela transmissão da XFL no Brasil.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.