Atletas pressionam franquias para receber novo contrato

O minicamp obrigatório está começando e com ele surgem notícias que estão se tornando uma tônica entre os atletas nas últimas temporadas. Tentando pressionar as franquias em busca de um novo contrato, alguns jogadores começam a anunciar que não se apresentarão para estes três dias de treino.

Já oi assim no ano passado com Earl Thomas, Khalil Mack e Aaron Donald, que pleiteavam mais dinheiro. Desta vez Yannick Ngakoue, do Jacksonville Jaguars e Chris Jones, do Kansas City Chiefs são os primeiros a pular esta etapa de preparação por estarem em seu último ano de contrato. 

Jones foi uma escolha de segunda rodada (37° escolha geral) e está entrado em seu quarto ano de contrato. Em 2018 ele foi o grande destaque defensivo da equipe, ficando em terceiro na liga com 15,5 sacks. No entanto, mesmo após o gerente geral Brett Veach dizer que queria negociar uma extensão, nada foi anunciado.

Ele não esteve com a equipe hoje e não deve se apresentar. Andy Reid minimizou a falta dele neste treino, o que acarretará em uma multa no defensive end. É bem provável que a equipe chame-o para negociar antes de sexta-feira.

Já Ngakoue fez questão de deixar claro que “sem contrato ele não irá treinar”. Ele tinha participado dos primeiros treinos voluntários. Inclusive disse que “aceitaria jogar pelo Jaguars sem um contrato novo, mesmo correndo o risco de se lesionar”.

Contudo, em entrevista à Adam Schefter, da ESPN, Ngakoue foi incisivo em sua posição: “Eu não vou estar presente no minicamp, já que meu contrato não foi resolvido. Eu continuo comprometido com Jacksonville, com os fãs e com meus companheiros de equipe. Minha esperança é estar com Jacksonville nos próximos anos”.

Com jogadores impactantes como ele ganhando novos contratos (DeMarcus Lawrence, Frank Clark, Dee Ford Trey Flowers), o defensor também espera ser valorizado. Em três anos na liga, Ngakoue conta com 29,5 sacks, terceira maior marca da história do Jaguars.  

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Leia também -   Técnico dos Panthers acredita em Cam Newton pronto para Semana 1

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.