Carrie Underwood é acusada de plágio na música do SNF

A cantora Carrie Underwood está sendo processada por um grupo de compositores. Segundo eles, a música tema do Sunday Night Football do ano passado é um plágio de uma música apresentada ao produtor da canora em 2017.

A ação corre no Tribunal Federal de Manhattan, observando que a música “Game On”, que faz parte da abertura da NBC tem os mesmos compostos – inclusive o mesmo título – de uma música lançada por Heidi Merrill, de Newport Beach, há dois anos na internet.

A ação alega que a música que introduziu os jogos da noite de domingo da NFL na temporada 2018 é “substancialmente – até mesmo impressionante – semelhante, se não idêntica” à música de Merrill.

E não para por aí a “coincidência”. Segundo a ação, Merrill reuniu um grupo de quatro compositores – incluindo ela – para criar uma música e posteriormente comercializá-la para transmissões esportivas.

Merrill conheceu o produtor de Underwood em uma conferência em Tennessee, onde a cantora country reside. Lá, Marrill comentou sobre o “hit” e enviou a ele a música para que no futuro Underwood ou algum outro cantor pudesse usar a música.

No entanto, um tempo depois ela recebeu por e-mail a resposta de um funcionário de Carrie, dizendo que gostaram do material porém no momento “iam passar a oportunidade” de comprar a música.

Para sua surpresa, no primeiro Sunday Night Football sua música estava sendo tocada em rede nacional com pequenas mudanças. E que os autores estavam sendo creditados como outros compositores.

O processo corre em segredo e a indenização por lesão dos direitos autorais. Acima a versão das duas músicas para vocês analisarem se houve mesmo um “roubo” de autoria ou não.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.