Carrie Underwood é acusada de plágio na música do SNF

A cantora Carrie Underwood está sendo processada por um grupo de compositores. Segundo eles, a música tema do Sunday Night Football do ano passado é um plágio de uma música apresentada ao produtor da canora em 2017.

A ação corre no Tribunal Federal de Manhattan, observando que a música “Game On”, que faz parte da abertura da NBC tem os mesmos compostos – inclusive o mesmo título – de uma música lançada por Heidi Merrill, de Newport Beach, há dois anos na internet.

A ação alega que a música que introduziu os jogos da noite de domingo da NFL na temporada 2018 é “substancialmente – até mesmo impressionante – semelhante, se não idêntica” à música de Merrill.

E não para por aí a “coincidência”. Segundo a ação, Merrill reuniu um grupo de quatro compositores – incluindo ela – para criar uma música e posteriormente comercializá-la para transmissões esportivas.

Merrill conheceu o produtor de Underwood em uma conferência em Tennessee, onde a cantora country reside. Lá, Marrill comentou sobre o “hit” e enviou a ele a música para que no futuro Underwood ou algum outro cantor pudesse usar a música.

No entanto, um tempo depois ela recebeu por e-mail a resposta de um funcionário de Carrie, dizendo que gostaram do material porém no momento “iam passar a oportunidade” de comprar a música.

Para sua surpresa, no primeiro Sunday Night Football sua música estava sendo tocada em rede nacional com pequenas mudanças. E que os autores estavam sendo creditados como outros compositores.

O processo corre em segredo e a indenização por lesão dos direitos autorais. Acima a versão das duas músicas para vocês analisarem se houve mesmo um “roubo” de autoria ou não.

Leia também -   Saiba quem foram escolhas de seu time até agora

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.