Denver em luto

Mais um proprietário parte este ano. O dono do Denver BroncosPat Bowlen, morreu na noite de quinta-feira em sua casa, em Denver. Após isso diversos atletas, dirigentes de outras franquias e pessoas que conviveram com ele vieram a público emitir sua nota de pesar.

Ele ficou marcado de diversas formas na NFL. Foi o primeiro proprietário a atingir 300 vitórias em 30 anos como proprietário. Também ficou marcado por levar a equipe à Super Bowls com quatro treinadores diferentes e por chegar à partida mais importante da liga por sete vezes.

John Elway, que teve a oportunidade de conviver com Bowlen como atleta e dirigente fez um relato emocionante sobre o proprietário, que faleceu aos 75 anos após uma dura batalha contra a doença de Alzheimer.

“Pat me deu tanto e ele era alguém que eu sempre admirei”, disse John Elway, em comunicado na sexta-feira. “Ele deu a este time tudo o que precisávamos para ser o melhor e disputar campeonatos, e o foco estava sempre no futebol. Isso é tudo que você pode pedir para um dono – mas ele fez mais. Ele era um tremendo mentor para mim e um tremendo amigo. Pat era um ótimo ouvinte, sempre perguntando o que estava acontecendo. E eu aprendi muito a observá-lo. Ele era um ótimo líder. Se as coisas estavam indo bem ou as coisas não estavam. Se estivesse indo bem, ele sempre deixaria você saber o que precisávamos para melhorar. Ele fez um ótimo trabalho ao aplicar pressão nos momentos certos, mas sempre confiava em seu pessoal de futebol para tomar as decisões certas. Além de sua família, nada significava mais para Pat que o Denver Broncos. O que ele fez por esse time, essa cidade e toda a NFL nunca serão igualados, seu lugar nunca será preenchido, sentiremos muita falta de Pat e sempre valorizararemos os momentos que tivemos juntos.”

Ele deixa a esposa Annabel, que também foi diagnosticada com a doença de Alzheimer ; seus cinco filhos, Patrick III, John, Brittany, Christianna e Annabel Victoria; sua primeira esposa, Sally Parker; e seus dois filhos, Amie Klemmer e Beth Bowlen Wallace; seus irmãos Bill Bowlen e John Bowlen; e irmã Mary Beth Jagger.

A equipe é administrada desde 2014, quando ele se afastou das operações diárias pela Bowlen Family Trust enquanto o presidente de equipe e CEO Joe Ellis, que é um dos três curadores, assumiu as operações diárias. Bowlen havia feito um pedido especial para Ellis. Quando ele partisse, era para o CEO escolher o novo proprietário.

Leia também -   Piedade Mastodons | Piedade – SP

Ellis vai seguir o plano de Pat e escolher um dos filhos de Bowlen no “momento apropriado”, mas a decisão ainda não foi feita. A filha Brittany é considerada a principal candidata entre os filhos de Bowlen, à medida que ganha mais experiência com a equipe.

O Broncos foi comprado por Bowlen em 1984 (60%) por U$ 51 milhões e o restante das ações em 1985 por U$ 20 milhões. Em 2018 a revista Forbes indicou que a franquia hoje vale U$ 2.6 bilhões. A família não deve colocar a franquia a venda. 

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.