Goodell quer trocar jogos de pré-temporada por mais dois na temporada regular

Quando chega o mês de agosto todos os fãs da NFL vão para a frente da televisão. A temporada normalmente começa na primeira semana de setembro, no entanto, quatro jogos de pré-temporada começam a matar as saudades após os meses de abstinência.

É claro que os jogos não tem um nível tão elevado, os titulares jogam muito pouco e as partidas não são tão disputadas. Mas eles podem acabar, ou pelo menos uma parte deles. Esta semana o comissário Roger Goodell, grande mandatário da NFL voltou a expressar seu desejo em reduzir os jogos de pré-temporada.

Sinto que o que devemos fazer é sempre manter na mais alta qualidade o evento. E não tenho certeza se os jogos da pré-temporada atingem este nível”, disse Goodell em entrevista. “Não tenho certeza, falando com treinadores, que quatro jogos de pré-temporada são necessários para se preparar para uma temporada ou para avaliar e desenvolver jogadores. Há outras maneiras de fazer isso e tivemos muitas discussões sobre isso.”

E esta ideia de Goodel está totalmente ligada a temporada de 2020, quando ele e a NFLPA sentam para discutir o novo acordo coletivo. E o plano que ele e a NFL têm há algum tempo é de diminuir o tempo de pré-temporada – e consequentemente os jogos – para aumentar a temporada regular para 18 jogos.

O assunto já entrou em pauta diversas vezes, no entanto, a NFLPA quer que os atletas com contratos assinados recebam compensações financeiras para atuarem mais duas vezes no ano. Eles alegam que aumenta o risco de lesões, as viagens e principalmente os atletas trabalhariam mais ganhando menos.

Pra isso está sendo estudada esta medida de diminuir para dois ou no máximo três jogos antes da temporada regular. Assim, caso seja necessária uma bonificação ele seja mínima, não precisando elevar muito o teto salarial da liga. Ano que vem será um ano marcante para a NFL e é prevista diversas mudanças.

Leia também -   Ainda existe esperança em Indianapolis

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.