Imperdível: abertura da BFA com entrada social

Vai começar o maior campeonato de futebol americano da América Latina. Contando com 33 equipes divididas em quatro divisões (Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste), a BFA Elite 2019 promete ser a melhor edição da história. E seu kickoff será com entrada social, custando apenas 1 quilo de alimento não perecível.

Para começar uma partida entre duas equipes realmente de elite. A tricampeã paulista Portuguesa FA – que este ano decidiu abrir mão da SPFL para se dedicar única e exclusivamente ao nacional – recebe o Flamengo Imperadores, que vem de uma verdadeira batalha na final do campeonato carioca. As duas equipes se enfrentam neste sábado (27) com transmissão no canal da Liga BFA no YouTube.

A primeira novidade é o estádio. A partida acontecerá a partir das 14 horas no Estádio Ícaro de Castro Melo, popularmente conhecido como Estádio do Ibirapuera. Contando com o apoio da da Secretaria de Esporte e Lazer do Município de São Paulo e do Governo do Estado, o evento terá um cunho social.

O Instituto Ekballoin levará aproximadamente 200 crianças e adolescentes para participarem de atividades relacionadas ao futebol americano. Lá eles poderão lançar bolas ao alvo, receber passes, correr, se divertir e ainda almoçarão.

E esta ativação que acontecerá pela manhã, a partir das 10 horas, tem uma importância enorme. Além de fazer a diferença na vida destes jovens, poderá apresentar a eles o futebol americano. Não podemos nos esquecer que este ano tivemos um atleta brasileiro e que jogava na BFA conseguindo um contrato na NFL.

A partir do momento que você apresenta o esporte para crianças, a chance de termos mais atletas no futuro é enorme. E com mais atletas a expectativa de conseguirmos novos “Duzões ou Cairos” é muito maior. Uma ótima ação para divulgar o esporte no Brasil.

Leia também -   Fora dos playoffs

A terceira edição da Liga BFA terá, em 2019, mais de 80 times espalhados em 22 estados e mais de 50 cidades. Serão aproximadamente 4 mil atletas e mais de 200 jogos no total. A liga terá a divisão de elite, a de acesso, a Liga Norte e a BFA Feminina.

Esse ano a competição terá uma final inédita, pois os critérios de cruzamento nos playoffs nacionais definem que as semifinais serão entre: Nordeste x Sudeste e Centro Oeste x Sul. Com isso, fica impossível, por exemplo, a repetição da final de 2018, entre Galo FA x João Pessoa Espectros.

Serviço: 

Kickoff BFA 2019

Estádio Ícaro de Castro Melo, Ibirapuera (Rua Manuel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, São Paulo).

As atividades começam às 10 horas, com o kickoff de Portuguesa FA e Flamengo Imperadores às 14 horas. 

Entrada é um quilo de alimento não perecível. 

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

 

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.