Rams terão que pagar U$ 24 milhões por mudança

A franquia Rams, do proprietário Stan Kroenke, terá que pagar U$ 24 milhões para os detentores de licenças de assentos pessoais do antigo estádio da franquia em St. Louis. O acordo foi aprovado pelo Juiz Distrital Stephen Limbaugh Jr na tarde de ontem.

A situação é bem simples. O Rams havia vendido pacotes preferenciais de lugares – como é tradição nos esportes americanos – pelo período de 30 anos. No entanto, a franquia só jogou 21 temporadas na cidade, se mudando para Los Angeles.

Assim, a justiça americana entendeu que a franquia terá que devolver o valor pago referente aos 9 anos que a equipe não jogou/jogará na cidade, além de uma indenização. Mas os processos em St. Louis não acabam por aí.

Exstem ao menos mais seis processos referentes a prejuízos de parceiros comerciais da equipe, além de um bem “pesado” que corre em segredo imperado pela cidade de St Louis. Neste a cidade pede um valor próximo de U$ 200 milhões de prejuízo pelos nove anos que a equipe não jogará na cidade.

O processo não atinge apenas o Rams, como também a NFL. Segundo a alegação da justiça, a liga não seguiu os padrões de concessão da mudança como fazia anteriormente, se sentindo prejudicada. Este processo deve ser decido na Suprema Corte americana.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.