Wentz vale tudo isso?

Na noite de ontem o Philadelphia Eagles anunciou em suas redes sociais que havia assinado uma extensão de quatro anos com Carson Wentz. Já havíamos adiantado este movimento aqui, só não acreditávamos que o valor ultrapassaria os U$ 30 milhões por temporada.

Mas ultrapassou. Wentz conseguiu um acordo espetacular para ele. Mesmo perdendo 13 jogos em sua curta carreira devido a lesões, o quarterback recebeu uma garantia de U$ 107 milhões, sendo que U$ 66 milhões ele receberá ainda este ano.


Em 2016 ele começou muito bem, principalmente por se tratar de seu primeiro ano. Passou as primeiras quatro semanas sem ser interceptado e terminou a temporada com mais de 3.700 jardas. Na segunda metade caiu de produção, sendo interceptado por 14 vezes e dando 16 passes para touchdown.

No segundo ano ele colocou números de MVP. Até a semana 13 havia passado para 33 touchdowns e lançado apenas 7 interceptações. E aí que começam nossas dúvidas. Ele lesiona o joelho e só volta na semana 3 da temporada de 2018. Jogou 11 partidas antes de se lesionar novamente, sendo que a equipe com ele em campo perdeu seis delas.

Poderíamos argumentar que a equipe ficou esfalcada, o que é verdade. Porém com Nick Foles – agora no Jacksonville Jaguars – como titular, o Eagles chegou aos playoffs em uma arrancada surpreendente. Será que valia a pena colocar tanto dinheiro garantido em uma extensão? E ainda mais, dar mais de 60% deste valor já nesta temporada?

Leia também -   Como ficam agora Alex Smith, Mike Glennon e Tom Savage?

Doug Pederson e Howie Roseman, treinador e gerente geral do time da Philadelphia acreditam que sim. Com a extensão eles garantem Wentz pelo menos até 2014 na franquia. O valor total da extensão é de U$ 128 milhões, que podem chegar com as bonificações à U$ 144 milhões.

Se somarmos seus dois últimos anos do contrato de calouro, Wentz irá receber U$ 154 milhões com possibilidade de chegar à U$ 170 milhões em seis anos. A média mínima – sem bonificações – é de U$ 25,6 milhões por ano, que parece baixa. Contudo, se olharmos apenas a extensão, Wentz receberá U$ 32 milhões por ano, sendo que se ele se lesionar U$ 107 milhões são totalmente garantidos.


No Twitter, Wentz postou um vídeo dizendo: “Eu não posso explicar para você como estou animado para continuar a fazer parte desta grande cidade por tantos anos. A partir do momento em que fui convocado para jogar aqui, soube que esse lugar seria especial.”

Na carreira Carson Wentz soma 40 jogos em três temporadas, jogando para 10.152 jardas, 70 touchdowns e 28 interceptações. Sua média de acertos de passe é de 63,7%. Vale tudo isso? Isso só os fãs do Eagles podem dizer.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.