Brasil Onças feminino pode disputar campeonato internacional em 2020

Há poucos dias a CBFA anunciou o interesse de formar uma seleção brasileira de futebol americano full pads feminino. A seleção feminina de flag football já participou de diversas competições, incluindo campeonatos mundiais. Agora será a vez do full pads.

A competição deve acontecer na segunda metade de 2020, em Honduras. A organizadora do evento, Ellen White, disse que a ideia é “criar uma rede de irmandade entre as competidoras”. Para Ellen ela as mulheres tem menos apoio financeiro e oportunidades que os homens, então promete fazer um torneio mais “flexível”.

A ideia é que tenhamos ao menos seis equipes participando. Foram convidadas equipes de todos os países das Américas que tenham o esporte feminino full pads. Além da seleção brasileira, é esperada a presença de Guatemala, Costa Rica, um combinado dos Estados Unidos, um do México e a anfitriã Honduras.

O diretor de esportes e de seleções da CBFA, Danilo Muller, a criação de uma seleção pode consolidar uma cultura semelhante ao que foi feito no masculino e impulsionar as meninas. Hoje diversas equipes estão surgindo, então é importante que aconteça uma evolução técnica.

Assim que a competição for confirmada pela CBFA, divulgaremos por aqui.

*Foto capa: Bárbara Borges (Instagram Cold Killers FA). 

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.