As três maiores lavadas do domingo – duas surpreenderam

Na tarde/noite de ontem (08) tivemos o primeiro domingo de NFL. A semana 1 já havia sido aberta na quinta-feira, quando o Green Bay Packers derrotou o Chicago Bears por 10 a 3.

E se naquela partida faltaram pontos, em muitos jogos eles sobraram, como na partida entre Kansas City Chiefs e Jacksonville Jaguars (40 a 26) e na do Philadelphia Eagles contra o Washington Redskins (32 a 21).

Contudo, o que mais chamou a atenção no domingo foram três lavadas, duas delas que não eram esperadas por quem assistia.

A primeira delas foi no jogo entre Baltimore Ravens e Miami Dolphins. Era sabido que a equipe de Miami não fizesse um grande jogo, afinal, mudou do treinador ao quarterback. Mas o que se viu em Miami neste domingo foi algo inacreditável.

A equipe da Flórida, estreando frente aos seus torcedores, apanhou de incríveis 59 a 10, parecendo um jogo de profissionais frente a amadores. A defesa do Dolphins em nenhum momento esteve no jogo, assistindo os adversários jogarem para 643 jardas.

Mesmo não sendo seu ponto forte, Lamar Jackson passou para 324 jardas e 5 touchdowns, nunca precisando utilizar das corridas para pontuar. No último quarto a vitória estava tão consolidada que Robert Griffin III entrou e em um drive perfeito (6/6) deu mais um passe para touchdown.

Mark Ingram, estreando, liderou a equipe no jogo terrestre correndo para 107 jardas e 2 touchdowns. O Dolphins se resumiu a apenas duas pontuações: um fild goal e um passe de Ryan Fitzpatrick para touchdown de Preston Williams. Enfim, uma lavada histórica!

Por menor diferença e com um contexto pior, o Cleveland Browns levou um sonoro 43 a 13 dentro de casa do Tennessee Titans, para um estádio lotado e cheio de esperanças. Mesmo com Odell Beckham Jr e Jarvis Landry alinhando juntos para receberem passes de Baker Mayfield, a equipe foi engolida pela defesa sulista.

Leia também -   Com ex-atletas da NFL envolvidos, AAF começa a mostrar sua face

Mayfield foi interceptado por três vezes, tendo sua pior atuação desde que estreou na liga. A defesa do Browns, que era um trunfo antes do início da temporada, em nenhum instante encontrou o ataque do Titans, que contou com um Marcus Mariota inspirado e um jogo terrestre devastador.

E certa parte da partida, a equipe de Tennessee chegou a alinhar no wildcat, com o quarterback Ryan Tannehill correndo para cima dos adversários. Enfim, uma partida que diminui o hype da equipe de Ohio.

Para fechar o dia, no Sunday Night Football, um verdadeiro atropelo do New England Patriots contra o Pittsburgh Steelers. Em formações desconcertantes e com mais de seis recebedores jogando em alto nível, os atuais campeões surraram a equipe da Pensilvânia..

Tom Brady jogou sua 88° partida de temporada regular para mais de 300 jardas, se tornado o terceiro maior da história. Na partida foram três passes para touchdown e 341 jardas. Phillip Dorset “ressurgiu das cinzas” para 95 jardas e duas recepções para touchdown.

E em um jogo assim, precisa-se creditar a defesa, que simplesmente zerou Ben Roethlisberger. O quarterback sofreu uma interceptação e um fumble, sendo limitado a 27 passes completos de 47 tentados. O jogo terrestre também foi patético, com apenas 32 jardas totais.

Hoje ainda teremos duas partidas para fechar a semana 1. Às 20h10 Oakland Raiders enfrenta o Denver Broncos. Às 23h10 é a hora do New Orleans Saints jogar contra o Houston Texans, em um embate “sulista”.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br.

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.