Cairo: “Perdi a vaga, mas ganhei a disputa em campo”

Cairo Santos foi dispensado na noite de sexta-feira. O Tampa Bay Buccaneers preteriu o experiente kicker brasileiro em favor do calouro Matt Gay. Com salário menor, o jovem foi a escolha de Bruce Arians para a equipe da Flórida.

Mas Cairo não se demonstrou desanimado com a decisão. Talvez um pouco frustrado, uma vez que ele acredita ter voltado a grande forma de seus melhores anos com o Kansas City Chiefs. E o brasileiro acredita que, mesmo não tendo ficado com a vaga, ter ganho a disputa em campo.

“Apesar de não ter saído com a vaga, sinto que ganhei mais uma competição, acertei 91% dos chutes que tive nos treinos, contra 80% dele”, contou Cairo à ESPN. “Saio de Tampa com a cabeça erguida, muito satisfeito com o trabalho que fiz no training camp. Sinto que estou no meu auge, voltei a ser o kicker que eu era antes dessas lesões.”

O Bucs foi a quita equipe de Caio a NFL. Suas primeiras três temporadas completas com a equipe de Kansas foram muito boas, colocando-o em outro patamar na liga. No entanto, veio a primeira lesão na virilha e ele acabou sendo cortado. O Chicago Bears o contratou no mesmo ano, mas uma lesão encerrou sua passagem pela equipe da “Wind City”.

Em 2018 foram nove partidas na liga, duas pelo Los Angeles Rams e sete pelo Buccaneers. Era esperado que ele ficasse na equipe de Tampa nesta temporada, uma vez que teve 75% de aproveitamento nos field goals e 100% nos extra points. Mais alta que a de todos os kickrs que passaram por lá nos últimos três anos.

Cairo acredita que sua boa relação com as equipes possa lhe garantir um lugar na NFL este ano:

Leia também -   O que o Patriots ganhou com a ida de Blount para o Eagles

“Eu tenho um ótimo relacionamento com Bears e Jets, já passei por lá. Eles têm os mesmos snappers, holders, conheço bem os treinadores. O John Dorsey me trouxe para Kansas City. Só gostaria de uma equipe e onde for eu vou estar feliz de estar de volta. Se pudesse ficar mais no calorzinho, seria melhor, mas a gente não está podendo escolher muito”.

Agora resta aos brasileiros ficarem na torcida para que uma vaga apareça. Cairo não está entre os cinco melhores da liga, contudo, parece ser superior a muitos nomes que hoje fazem parte da pré-lista das equipes para a temporada 2019.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br.

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.