Cairo Santos, Ryan Succop e as coincidências

Cinco anos após sua primeira participação na NFL, Cairo Santos novamente estará em campo na semana 1 da temporada regular. Após ficar dois anos sem uma equipe em que ele era 100% titular, o “Zica das Bicudas” encontrou novos rumos no Tennessee Titans.

Não é garantido que ele jogará a temporada inteira. Assim como fez no ano passado com o Los Angeles Rams, ele chega para substituir um jogador lesionado. Que por coincidência ou destino, cruzou seu caminho quando ele era apenas um calouro undrafted tentando um emprego no Kansas City Chiefs.

Naquela época, mais exatamente em 2014, Cairo saía da Universidade de Tulane com um ótimo aproveitamento e recordes naquele centro de ensino. Contudo, tinha pela frente um veterano chamado Ryan Succop disputando o emprego com ele.

Não podemos negar que, quando se é um calouro, ganhando menos, você não precisa ser superior ao seu concorrente pela vaga. Mas precisa ser estável e mostrar que quando chegar a hora você estará pronto.

E foi assim com Cairo, que derrotou um veterano de cinco temporadas com o Chiefs e assumiu a posição como kicker. O que mais valoriza o trabalho do brasileiro é que na época, Ryan Succop vinha de uma temporada com 78% de aproveitamento nos field goals e 100% nos extra ponts. Naquele ao Succop havia acertado quatro field goals de mais 50 jardas.

Cairo ficou no Chiefs e Succop foi contratado pelo Titans, de onde não mais saiu. Quando entrevistamos com exclusividade Cairo em 2015, ele nos contou que “Ryan havia sido muito gentil e atencioso com ele durante todo o processo”. Também disse que quando foi escolhido, Succop foi o primeiro a lhe ligar dando os parabéns.

Leia também -   Técnico revela se J.J. Watt estará pronto para primeiro jogo de pré-temporada dos Texans

Enfim, o caminho deles se cruzou novamente. Assim como aconteceu em 2017 com Cairo no Chiefs, Succop se lesionou e não voltará antes da semana 8. Cairo poderia optar por assistir os primeiros jogos e esperar uma vaga definitiva através de qualidade técnica, porém, acredita que assim como aconteceu com ele em 2017, uma grande performance pode fazê-lo “tomar” o emprego de Sucoop novamente.

Vale ressaltar que dois kickers foram chamados para fazerem teste no Titans. Cairo e Cody Parkey (aquele mesmo que teve um chute parcialmente bloqueado nos playoffs, eliminando o Bears). Cairo foi superior nos treinos e o empego é dele.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br.

 

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.