O fim da “Era Eli Manning”

Não demorou nem três partidas para que o New York Giants anunciasse sua escolha de primeira rodada no Draft 2019 como titular da equipe.

Na manhã de hoje, o treinador Pat Shurmur decretou em coletiva que Daniel Jones será o titular da equipe na semana 3, contra o Tampa Bay Buccaneers.

Com isso, caso o curso siga sem nenhuma lesão por parte do calouro, se finda a era de Eli Manning na equipe azul de New York. Uma era vencedora, mas que como em tudo uma hora teria que terminar.

Eli está no seu último ano de contrato e sua aposentadoria virá no fim do ano. Com diversos contratos que o fizeram receber mais de U$ 100 milhões durante a carreira, o quarterback planejava uma despedida honrosa da equipe que ele venceu dois Super Bowls.

Muitos já esperavam que Jones assumisse a titularidade na segunda parte da temporada, contudo,Shurmur acredita que o jovem já está pronto para comandar o ataque de uma das franquias com maior torcida nos Estados Unidos.

“Eli e eu conversamos hoje de manhã. Eu disse a ele que estamos fazendo uma mudança e indo com Daniel como titular. Também conversei com Daniel”, disse o técnico Pat Shurmur em comunicado da equipe. “Eli estava obviamente desapontado, como seria de esperar, mas ele disse que seria o que sempre foi, um bom companheiro de equipe, e continuará se preparando para ajudar esse time a vencer os jogos. Daniel entende o desafio em questão e estará pronto para jogar no domingo.”

Dono de uma das maiores sequências de titularidade da história da NFL, Eli foi sacado da equipe pela primeira vez em 2017, quando o então treinador Ben McDoo colocou ele na reserva de Geno Smith.

Leia também -   Listamos os grandes perdedores da temporada: Quarterbacks

Isso desagradou a todos os fãs e principalmente o dono da equipe, John Mara, que demitiu McDoo na mesma semana. Desde então ele voltou a ser titular. Porém, nunca mais foi unanimidade, culminando com a escolha de Jones na primeira rodada (6° escolha geral) do Draft 2019.

No ano passado Eli já era cotado para ser cortado este ano, o que segundo fontes não irá acontecer. Entretanto, em respeito a sua história, Eli foi mantido durante esta temporada e deve anunciar oficialmente sua aposentadoria após o último jogo do Giants nesta temporada.

Ele deixará uma linda história na franquia, uma vez que registrou o recorde da equipe como titular (232 partidas) e foi eleito duas vezes o MVP do Super Bowl, vencendo em ambas as edições Tom Brady e o New England Patriots

“No fim das contas, essa é uma decisão que eu considerava melhor para esta equipe no momento”, disse Shurmur. Eu disse isso desde que cheguei aqui, gosto muito de Eli. Sua ética de trabalho, sua preparação, sua inteligência no futebol. Todos esses atributos são tão bons quanto eu já vi em um jogador. E Eli trabalhou tanto quanto você poderia pedir a qualquer um que se preparasse para esta temporada. Essa mudança é mais sobre Daniel seguir em frente do que sobre Eli.”

Manning completou 63% de seus passes nesta temporada somando 556 jardas, 2 touchdowns, 2 interceptações e sofreu um fumble. Ele está classificado como 22º na liga, entre os 32 quarterbacks titulares. 

Eli já imaginava ser substituído, inclusive dizendo que sabia que Jones iria ser uma opção dos treinadores caso as vitórias não viessem.

Leia também -   Resumão da NFL - segunda, 6 de março

“Ei, estamos 0-2 e procurando respostas”, disse Manning na segunda-feira, depois que Shurmur deixou em aberto a possibilidade de que Jones pudesse assumir o cargo. “Eu entendo quando você escolhe um cara cedo e não está ganhando jogos. Esta hipótese vai surgir.  Então eu só preciso continuar trabalhando e fazer qualquer que seja o meu trabalho”.

Com certeza Eli Manning receberá considerações para se tornar um membro do Hall of Famme. Na carreira, Eli completou 60,3% de seus passes para 56.537 jardas, com 362 touchdowns e 241 interceptações. Ele também protagonizou duas lendárias séries de playoffs que terminaram com os Giants erguendo o Troféu Vince Lombardi.

Quer comprar produtos originais da NFL no Brasil? Acesse www.firstdown.com.br.

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.